16/09/2014 às 19h54min - Atualizada em 18/09/2014 às 15h39min

PM alerta para o uso de notas falsas em Leopoldina

Uma nota de R$ 100,00 falsa foi encontrada em uma mercearia no bairro Jardim Bela Vista.

Uma nota de R$ 100,00 falsa foi encontrada na tarde de segunda-feira, 15/9, em uma mercearia no bairro Jardim Bela Vista. De acordo com a proprietária do local, um homem moreno, com uma tatuagem no braço e, aproximadamente, 25 anos, comprou dois itens e pagou com uma nota falsa.

Verifique sempre os elementos de segurança das cédulas que receber: elas devem ter marca d'água, o número escondido, a faixa holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o número que muda de cor (nas notas de 10 e 20 reais).

Para ajudar no reconhecimento das notas falsas, o Banco Central lançou em junho deste ano um aplicativo chamado Dinheiro Brasileiro. Na App Store (iPhones) e no Google Play Store (Android), você consegue baixar o programa. Para utilizá-lo, basta posicionar a sua câmera para a nota: ela consegue identificar os elementos que devem estar presentes em uma nota verdadeira.

 

Autores de furto são procurados em Leopoldina

Duas carabinas calibre 22, uma carabina 380, dois revólver calibre .38, um revólver calibre .22 e duas armas de pressão, todas registradas, além de uma televisão de 32 polegadas foram furtadas de uma casa na zona rural de Leopoldina na madrugada do dia 16 de setembro, terça-feira. De acordo com testemunhas, o proprietário está viajando e, ao chegarem para trabalhar, perceberam as portas e janelas da casa abertas, sem sinais de arrombamento.

Na madrugada de segunda-feira, 15, foram furtados uma televisão da marca Samsung, de 32 polegadas, um computador completo, com monitor, teclado e CPU e um estabilizador de um PSF do bairro Eldorado.

 

PM de Cataguases procura autores de extorsão

Uma mulher de 19 anos foi vítima de extorsão na noite de segunda-feira, 15, no centro de Cataguases. Ela informou que ia em direção ao bairro Leonardo quando, próximo a um posto de gasolina, foi abordada por dois homens negros, com uma arma de fogo. Eles exigiram que ela entregasse sua bolsa, com um celular da marca Samsung Galaxy, uma blusa e várias chaves.

 

Autor de agressão à ex-mulher é preso em Astolfo Dutra

Um homem de 21 anos foi preso pela PM de Astolfo Dutra na noite de segunda-feira, 15, no bairro Jardim Primavera, por ameaça à sua ex-mulher. Armado de um facão com lâmina de 25 centímetros, arrombou a porta da casa da vítima e começou a agredi-la com chutes, socos, enforcamento e golpes com o facão. A ex-mulher informou que está separada do autor há cinco meses, mas ele não aceita o fim do relacionamento, ameaçando-a de morte constantemente.

PM de Além Paraíba prende suspeito de tráfico

Vinte e quatro buchas de uma substância análoga à maconha foram apreendidas na manhã de segunda-feira, 15, no bairro Cipó, com um homem de 23 anos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia.

Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »