21/09/2014 às 17h31min - Atualizada em 21/09/2014 às 17h31min

Thaylis antecede Maria Alcina e é muito aplaudida

A plateia, empolgadíssima com o carisma e talento de Thaylis, aplaudiu o show entusiasmadamente.

A apresentação da cantora leopoldinense Thaylis Carneiro, no sábado, 20/9, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, esquentou a massa que aguardava ansiosamente para ver Maria Alcina novamente em sua terra natal. Thaylis cantou diversos ritmos como samba, forró e outros e contou com uma banda de excelentes músicos, composta por: Gabriel Tupinambás, o músico juiz-forano Caetano Brasil, Andinho, Camilo Silva e Josué Gomes.

Considerada pela imprensa regional como a musa do samba na Zona da Mata que, a cada dia, vem conquistando novos públicos, a sambista natural de Leopoldina, levou o público a dançar e cantar sucessos como "Feira de Mangaio", "O morro não tem vez" e "Canto das três raças", entre outras. A plateia, empolgadíssima com o carisma e talento de Thaylis, aplaudiu o show entusiasmadamente.+

 

A emoção de Maria Alcina na volta à terra natal

Maria Alcina, a intérprete cataguasense que no começo da década de 70 sacudiu o Maracanãzinho com sua voz grave cantando a música "Fio Maravilha", comemorou, na noite de sábado, 20 de setembro, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, seus quarenta anos de carreira.

Com a praça praticamente tomada por um público de todas as idades, Alcina subiu ao palco visivelmente emocionada por voltar a se apresentar em sua terra natal. O público dançou quase todo o show e a aplaudiu o tempo todo. a retribuição vinha em forma de frases de carinho e os seus sucessos inesquecíveis, além das músicas do novo CD "De Normal Bastam Os Outros", sucesso de crítica e um dos melhores de sua carreira. E após hora e meia cantando e dançando, Maria Alcina encerrou o show e foi receber os abraços do público, quando fez fotos e autografou seus discos, esbanjando simpatia, sorrisos e abraços.

Emoção pura para quem já viveu quase tudo em cima de um palco. Alcina foi homenageada pelo público e também pelo município que lhe outorgou uma placa de prata, entregue pelo Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, após o show, com os seguintes dizeres: "A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, parabeniza a cantora Maria Alcina pelos seus 40 anos de uma carreira de muitos sucessos que engrandeceram a Música Popular Brasileira". Mais cedo, ela recebeu outra homenagem, desta vez dos vereadores Vinicius Machado e Fernando Amaral, que lhe entregaram uma Moção de Congratulações pelos seus quarenta anos de vida artística.

A noite com música de graça na Praça foi mais uma iniciativa do Projeto Usina Cultural, idealizado, produzido e realizado pelo produtor Fausto Menta. Com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, o Usina tem se firmado na região como um importante elemento catalisador da cultura por formar novos públicos e prestigiar artistas talentosos e em ascensão. É também um projeto ousado por trazer para o interior de Minas não apenas música de qualidade como também, shows de humor e outras manifestações culturais. (Com informações e fotos de Marcelo Lopes e Mídia Mineira.)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »