30/09/2014 às 08h17min - Atualizada em 30/09/2014 às 08h38min

Prefeito designa profissionais para Centro Viva a Vida

Luiz Otávio Meneghite
Prefeitos assinaram Protocolo de intenções que transformou o CISUM em entidade pública.

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou Portaria designando vários servidores públicos para exercerem as suas funções no Centro Viva Vida. Entre os profissionais estão relacionados pediatra, ginelogista, enfermeira, auxiliares de enfermagem e auxiliares administrativos.

Estão relacionados no ato oficial publicado nesta terça-feira, 30/9, na edição 1339, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros: Paulo Rubens Montes Lupatini, Antônio Carlos Andrade de Almeida, Judith Barbosa de Almeida Rosa, Flávia Cristina de Souza Castro, Sandra Aparecida Medeiros Bartole, Elma Aparecida Vicente Silva, Maria Helena Alves Ribeiro e Ana Paula Pereira dos Santos.

Câmara aprovou crédito especial para CISUM administrar Viva a Vida

No final do mês de agosto, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a pedido do prefeito José Roberto de Oliveira, a abertura de crédito especial no valor  de R$1.500.000,00 ao orçamento municipal de 2014, para inclusão de dotação orçamentária para repassar recursos oriundos do VIVA VIDA para o Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata - CISUM, conforme Termo de Cessão Administrativa feita ao Consórcio que agora gerencia aquela repartição de saúde.

PARA REFRESCAR A MEMÓRIA

Centro Viva a Vida de Leopoldina será administrado por Consórcio de Municípios por 5 anos

O prefeito de Cataguases, José César Samor, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata – CISUM, o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira e a Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina, Lúcia Helena Fernandes da Gama, assinaram no dia 23/06/2014 o Termo de Cessão que transferiu a administração do Centro Viva a Vida, com endereço à Rua Presidente Carlos Luz, nº. 416, no centro  de Leopoldina, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata – CISUM pelo prazo de 5 anos.

O Centro Viva a Vida oferece os serviços de mamografia, pediatria e ginecologia além de outros que serão implantados, que agora atenderão aos 11 municípios que compõem o CISUM: Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Recreio, Santana de Cataguases e Volta Grande.

No dia 7/8/2013, os prefeitos dos municípios que compõem o CISUM (Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata) estiveram reunidos para discutirem detalhes do Protocolo de Intenções que alterou a natureza de entidade privada para pública do CISUM e regulamentando o funcionamento de um novo contrato público com os municípios. No fim da reunião, os prefeitos presentes assinaram o protocolo de intenções aprovando todas as alterações do CISUM. Todas as prefeituras adotaram legislação autorizando as alterações.

Com as mudanças no CISUM, o órgão passou a ter sua sede na cidade de Leopoldina e tornando-se público, passou a contar com uma estrutura maior, habilitada a receber verbas estaduais através do PROCIS/MG, e passou a ter um quadro de funcionários ampliado, contando inclusive com médicos especialistas para atendimento às prefeituras consorciadas, alguns já atuando nas instalações do CISUM em Leopoldina.

A reunião foi conduzida pelo Secretário Executivo do CISUM, Eliermes Teixeira de Almeida, e contou com a presença dos prefeitos: José Cesar Samor (Cesinha), prefeito de Cataguases e presidente do CISUM; Arcílio Venâncio Ribeiro, prefeito de Astolfo Dutra;  Itamar Ribeiro Toledo (Mazinho), prefeito de Dona Eusébia; João Soares da Silva, prefeito de Laranjal; Maria de Fátima Guerra Cabral, prefeita de Estrela Dalva; Tarcilia Rodrigues Fernandes, prefeita de Itamarati de Minas; Jose Roberto de Oliveira (Zé Roberto), prefeito de Leopoldina e vice-presidente do CISUM; Ronaldo Adriano Simas, Secretário de Saúde Santana de Cataguases, representantes de 9 dos 11 municípios que compõe o consórcio.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »