17/10/2014 às 13h40min - Atualizada em 17/10/2014 às 13h40min

Começam as homenagens do centenário de morte do poeta Augusto dos Anjos

As celebrações do Centenário de Morte do poeta Augusto dos Anjos começam hoje a partir das 15h com uma homenagem no túmulo do poeta no cemitério municipal e um sarau de poesia com o Grupo Café com Poesia da cidade de Juiz de Fora.

O calendário extenso de celebrações é uma realização da Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Academia Leopoldinense de Letras e Artes com o apoio cultural da Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, ENERGISA e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Visitas guiadas, saraus, lançamentos de livros, palestras, apresentação de coral, oficinas, apresentações de projetos, comunicações acadêmicas, apresentações musicais, lançamento de calendário dentre outras fazem parte de uma longa programação que vai até o dia 14 de novembro com a grande final do Concurso Nacional de Poesia Augusto dos Anjos e a apresentação musical da Banda TriO’clock.

O Concurso Nacional de Poesia Augusto dos Anjos recebeu grande número de inscrições vindas de diversas partes do país e até mesmo do exterior.

Para a Secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Jussara de Almeida Tomaz esta extensa lista de eventos durante todo este mês até o dia 14 de novembro e o grande sucesso do Concurso Nacional, mostra que Leopoldina sabe reconhecer a grande importância do poeta Augusto dos Anjos para a literatura nacional.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »