20/10/2014 às 17h35min - Atualizada em 20/10/2014 às 17h35min

TriO’ Clock em Piacatuba neste sábado

Radicado em Juiz de Fora, o trio tem produção artística da leopoldinense Filó Toledo França

O trio é formado por Alexandre Scio na guitarra, Pedro Crivellari na bateria, Messias Lott no baixo

O trio instrumental TriO’Clock, radicado em Juiz de Fora, estará neste sábado, dia 25 de outubro, a partir das 22 horas, no aconchegante Restaurante e Cachaçaria Gerais de Minas, localizado na rua Itararé nº 33, no atraente distrito de Piacatuba.

O trio surgiu em 2013, formado por Alexandre Scio na guitarra, Pedro Crivellari na bateria, Messias Lott no baixo e produção da leopoldinense Filó Toledo. É um grupo de música instrumental progressiva, que tem por objetivo tocar música de qualidade e proporcionar ao público acesso à música instrumental.

O TriO’ Clock está na estrada com o show “Nas esquinas de Minas”, no repertório: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, João Bosco e autorais. A sonoridade do grupo funde o jazz ao rock e a essas concepções o trio acrescenta “pitadas”  da cultura popular brasileira, principalmente a mineira com “pegada”  rock ou a complexidade do jazz. É o “fusion” revestido de brasilidade e principalmente mineiridade. 

 Seus últimos shows foram:

- Centro Municipal de Referência da Música Carioca, no Rio de Janeiro, dia 09 de outubro dentro da programação do projeto 5ª Instrumental.

- Festival Instrumental “Big Charles” e o Festival Vijazz& Blues, em Juiz de Fora. Em julho participou do Sesi in Jazz, no Rio deJaneiro. O violonista Romero Lubambo, radicado em Nova York , e considerado um dos grandes violonistas da atualidade declarou:

" Fiquei muito impressionado quando cheguei para tocar para o SESI In Jazz no Rio e o grupo TriO' Clock estava começando o set deles. Grandes músicos, super competentes, repertório ótimo, brasileiro, jazzístico, arranjos ótimos e principalmente tocando como um grupo que toca junto! Parabéns e abraços do seu novo fã. Romero Lubambo.”

Os Músicos:

Alexandre Scio é guitarrista, violonista e compositor. Tem como marca registrada de seu trabalho o virtuosismo técnico aliado ao ecletismo. Em seus discos, Alex cria composições que propõem uma visão moderna e arrojada da Guitarra Fusion. Iniciou sua musicalização através do estudo do Piano e do Violão Clássico. Em meados da década de 80, ganhou uma guitarra elétrica e montou sua primeira banda, influenciado por grupos de Hard Rock, Rock Progressivo e música Folk. Nos anos 90, começou a se aprofundar no estudo da harmonia e da improvisação. Desde então, vem pesquisando música, como autodidata, absorvendo todo tipo de informação necessária para desenvolver sua técnica e sua musicalidade.  Já lançou dois CDs instrumentais, o primeiro “Caiu Raio, Relâmpago e Trovão” (2003) e o“Fractal” (2007), nos quais mistura elementos  característicos do Rock, Blues e do Jazz a ritmos Brasileiros como o Baião, o Samba e Bossa Nova. Tem como momentos marcantes em sua carreira suas participações no 1º Festival da Guitar Player e I.G.T. (Instituto de Guitarra e Tecnologia na E.M& T. Escola de Música e Tecnologia de São Paulo), e sua participação no quadro “Canja” do Programa do Jô, na Rede Globo de Televisão.

Messias Lott iniciou-se nas artes aos 14 anos, na profissão de artista plástico/restaurador. Aos 18 anos, montou sua primeira banda, a banda cover The Silver Beatles, com a qual fez mais de 100 shows em Juiz de Fora e região. Pouco tempo depois fundou a Delirium Tremmens, banda de rock com a qual venceu o Concurso de Bandas de Garagem promovido pelo Jornal do Brasil, no qual participaram mais de 200 bandas de todo o País. No ano de 1998 conheceu o pianista Mauro Continentino, com o qual se iniciou no jazz e na música instrumental brasileira. Tocou com Mauro durante mais de 5 anos, desenvolvendo diversos projetos. Dentre os diversos músicos e artistas com os quais trabalhou estão: Maestro Sylvio Gomes, Joãozinho da Percussão, Pablo Castro, Zezinho da Guitarra, Salim Lahma, Márcio Hallack, Zona Blue, Xad Caramelo, Lúdica Música, Tânia Bicalho, Base Brasil Jazz, Maestro José Prieto, What’zUp Jazz Trio, João Vandaluz, Vladmir Wishanski, dentre muitos outros.

O baterista Pedro Crivellari é professor de musicalização e de bateria. Cursou até o2º ano do bacharelado em instrumento (bateria) na Faculdade de Artes Alcântara Machado. Foi aluno dos bateristas  João Carlos Pimentel (Big Charles) e  Pascoal Meireles. Estudou harmonia com o músico e professor Dudu Lima. Frequentou o curso de bateria para “Big Band“ na escola de música “Cema“ em Atibaia (S.P.) ministrado por Cláudio Oliveira, formado na L.A.M.A., L.A. (U.S.A.). Estudou bateria  e  frequentou o curso de Técnica de Moeller ministrado por Daniel Oliveira no “Instituto de bateria Vera Figueiredo” (S.P). Já integrou a Orquestra de Jazz Pró Música /UFJF, La Machina, Trupicada e RaidioLeftt. Atualmente, além do Trio’Clock, também é baterista do Triunvirato Power Trio.

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=duX9Omoa52g

https://www.youtube.com/watch?v=wQKPOqDnB00

Fonte: Assessoria de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »