25/10/2014 às 18h51min - Atualizada em 25/10/2014 às 18h51min

Curta produzido por cataguasenses ganha prêmio internacional

Cataguases esteve representada nas telas do 5º Cabo Verde International Film Festival, com o filme Eu Não Tenho Herói, de Rafael Aguiar. A produção cataguasense levou o prêmio de melhor curta-metragem no festival, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de outubro, na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Exibido no sábado, 18 de outubro Eu Não Tenho Herói concorreu com outros 34 filmes de diversos países, entre eles Suíça, Portugal, Rússia, Canadá e cinco produções do Brasil. As categorias disputadas no Festival foram de melhores curta-metragem, curta-metragem documentário, longa-metragem e longa-metragem documentário.

“Esse prêmio chegou na hora certa, às vezes temos dúvidas se estamos ou não no caminho certo e o prêmio vem como confirmação de que pegamos a via certa, que esse é o caminho. É um incentivo imenso pra continuar, pra não desistir, por mais difícil que pareça. É uma felicidade muito grande, sou muito grato a todos que participaram e torcem por nós”, disse o roteirista e diretor, Rafael Aguiar.

Com roteiro original de Rafael Aguiar e Carla Werneck, o filme traz como tema central as relações entre pai e filho e aborda a doença de Parkinson. O curta, de 20 minutos, foi todo produzido em Cataguases, com profissionais e elenco local, viabilizado pela Lei Municipal Ascânio Lopes, de incentivo à cultura.

O filme também contou com o apoio do comércio local, em diversos tipos de parcerias, aproximadamente 150 de pessoas estiveram envolvidas na produção. Em Cataguases, a pré-estreia do curta aconteceu no dia 25 de julho, em duas sessões especiais com lotação máxima, no Centro Cultural Humberto Mauro.

No elenco estão Eduardo Dascar, Tarcísio Vória Carvalho, Daniela Lacerda, Francisco Navarro, Cyntia Mayra Castro, Carlos Tavares Filho, o "Marak", Isabel Silveira e Carlos Sérgio Bittencourt.

Ficha técnica de Eu Não Tenho Herói:

Direção e Roteiro - Rafael Aguiar

Assist. de Direção, Roteiro e Continuista - Carla Werneck

Produção Executiva - Márcia do Vale

Direção de Produção - Francisca Braga

Platô e Assistente de Produção - Cimar Medeiros

Direção de Fotografia - Eduardo Yep

1º Assistente de Câmera: Angelo Perim

Logger: Juliana Souza

Técnico de Som e Design Gráfico - Gustavo Baldez

Som e Trilha Sonora - Marquinhos Alves

Direção de Arte - Flávia Massena

Assistente de Arte - Beatriz Ferreira

Contra regra - Augusto César

Figurinista e maquiagem -      Carolina Keusen

Assistente de Figurino e maquiagem 1-        Rodrigo Heringer

Assistente de Figurino 2 - Margareth Amorim

Elétrica, maquinaria - Juliano Braz

Assistente Elétrica, maquinaria - Rodrigo Sapulha

Mais informações sobre o Festival Internacional de Cabo Verde em http://www.cviff.org/. Outras informações sobre o filme estão disponíveis na página oficial do Facebook: www.facebook.com/eunaotenhoheroi e o teaser do curta no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2PH8XJYtGsM&feature=youtu.be


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »