28/10/2014 às 14h53min - Atualizada em 28/10/2014 às 14h53min

Leopoldinense brilha na Copa Internacional Levorin de MTB

O atleta Carlos Alberto Melo recebeu o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura e terminou a competição em terceiro lugar na categoria Sub 45

O atleta leopoldinense Carlos Alberto Melo terminou o campeonato na terceira colocação – categoria sub 45.

Principal circuito de Mountain Bike da América Latina, a Copa Internacional Levorin de MTB reuniu nesta temporada cerca de 5.000 atletas nas quatro etapas do ano. A competição começou em março, em Araxá, passou por São João del-Rei e Congonhas, para ser encerrada em São Roque, no domingo 12/10, Dia das Crianças. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam as etapas, que definiram os 22 campeões, 15 deles nas categorias da CIMTB Levorin e outros sete na Copa LM Bike de Amadores.

Nas duas principais disputas do evento, super elite e elite feminina, os atletas Henrique Avancini e Isabella Lacerda sagraram-se bicampeões da CIMTB Levorin, respectivamente, demonstrando que são na atualidade dois dos melhores atletas de Cross Country no Brasil. Enquanto Henrique ganhou em Araxá e São João del-Rei, além do Eliminator em São Roque, Isabella foi soberana em Araxá e Congonhas.

O jovem Guilherme Müller confirmou sua rápida ascensão no esporte. Vice-campeão da Copa LM Bike de Amadores em 2010 e da júnior em 2011, o ciclista de 21 anos ficou com o título da sub-23, após vencer três das quatro etapas. “Quando o assunto é Copa Internacional Levorin de MTB, a gente sempre está em busca do título, porque é a prova mais tradicional do País. Venci em Araxá, Congonhas e São Roque, além do vice em São João. Foi até melhor do que planejávamos. Estou muito feliz com mais esse importante feito em minha curta carreira”, comemorou Guilherme.

Nas outras categorias com os atletas mais novos da CIMTB Levorin, garantiram o título Gilberto Cezar de Melo (júnior), Renato Navarro Romancini (sub-17) e Thiago Freitas (sub-17). Em comum entre Gilberto e Thiago, a vitória na decisão em São Roque, assim como na PNE o campeão da temporada, José Antônio de Araújo, que também subiu no lugar mais alto do pódio na final. Já na sub-17, mesmo com a vitória de Mario Couto, Renato não teve seu posto ameaçado.

Dentre as outras categorias da Copa, apenas na sub-50 e sub-55 os vencedores de São Roque não levaram o título para casa. Na sub-50, Maurício Dias venceu, porém Luiz Lotti Neto foi vencedor após o primeiro lugar nas três etapas anteriores. Já na sub-55, Sergio Albernaz foi o campeão, mesmo com a vitória de Eduardo Ramires.

Tiveram campeão da temporada o mesmo vencedor de São Roque: Tiago Rodrigues (sub-30); Wellington Rezende (sub-35); Marcelo Manoel (sub-40); Joseílton Gomes (sub-45); Adolfo de Oliveira (sub-60); e Aílton José dos Santos (over-60).

O atleta leopoldinense Carlos Alberto Melo terminou o campeonato na terceira colocação – categoria sub 45. O atleta recebeu o apoio para as viagens da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura. “Esses apoios foram de vital importância para que pudesse competir em todas as etapas da Copa Internacional de MTB”, disse o atleta.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »