14/11/2014 às 20h04min - Atualizada em 14/11/2014 às 20h04min

Carnaval 2015

Por Luciano Baía Meneghite

Tá em cima

Faltam menos de 100 dias para o carnaval 2015 que este ano vai de 14 a 17 de fevereiro. Já passou da hora de começarem os preparativos em Leopoldina.

Carnaval do Rio gera trabalho em Leopoldina

É bom lembrar que a APA confecções S/A, há algum tempo atrás confecionou 600 vestimentas para a Portela do  Rio de Janeiro. Tivemos a informação, que novamente a empresa recebeu uma grande encomenda para o carnaval, no entanto ainda não temos detalhes. E em Leopoldina muita gente ainda não acredita como o carnaval gera trabalho e renda.

Praça do Urubu

Por motivos particulares, o casal Zé Carlos “Goiaba” e Vanusa, do “Mercadinho JB” não participarão da organização do carnaval da Praça do Urubu.  Dr. Dilfar Arruda, que também organizou a festa em anos anteriores deve ficar à frente em 2015.

3º Feijoada e Chopada do Corujão 

 O Bloco Carnavalesco Corujão da Madrugada  do distrito de Tebas realiza sua “3ª Feijoada / Chopada e Pagodão do Corujão”neste domingo 16 de Novembro, no Parque de Exposições de Tebas com animação do grupo Papo 10 e sorteios de prêmios.

Chapa quente nos Pirineus

Muitos carnavalescos do Pirineus não andam satisfeitos com a falta de atividade da escola e desejam uma antecipação da eleição de sua diretoria.  Fala-se em pelo menos três chapas já se articulando. Três nomes são citados como possíveis candidatos: Beto Cabeção, que concorreu contra o atual presidente Jaime Silva, Marcelo Guche e Luzia Lacerda. 

 Noca da Portela vence de novo

O leopoldinense Oswaldo Alves Pereira, o Noca da Portela, venceu pela sétima vez a disputa na escolha do samba enredo da Portela.  Junto com Celso Lopes, Charlles André, Vinicius Ferreira e Xandy Azevedo, compôs o samba de 2015 para o enredo "ImagináRIO - 450 janeiros de uma cidade surreal" do carnavalesco Alexandre Louzada.

Veja abaixo:

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »