18/11/2014 às 09h27min - Atualizada em 18/11/2014 às 09h27min

Festival Cataguajazz vai de quinta a sábado desta semana em Cataguases

Esta primeira experiência pretende levar o Jazz para o dia a dia da cidade, buscando enriquecer ainda mais a cena musical de Cataguases.

PaulinhoTrompete

A idéia do Festival Cataguajazz -  1º Festival de Jazz na cidade de  Cataguases – MG  nasceu no ano de 2013 com o Músico e Produtor Dudu Viana, que queria levar o jazz pra cidade de Cataguases em suas diferentes formas de apresentação contemporânea... Mas, como fazer? Foi assim que surgiu a parceria com as produtoras culturais Babi Piva e Carol Viana, que deram forma à ideia, transformando o que seria um Festival de Jazz em uma proposta maior que dialogasse com os artistas e a cultura da cidade.

Aprovado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes o projeto prevê a realização de um Festival com três dias de duração, tendo o Jazz, como eixo norteador das atividades realizadas. Entre apresentações musicais, e performances urbanas, o Cataguajazz se propõe a apresentar várias facetas deste estilo musical durante o Festival.

Esta primeira experiência pretende levar o Jazz para o dia a dia da cidade, buscando enriquecer ainda mais a cena musical de Cataguases. Envolvendo público, artistas locais, e artistas convidados, o Cataguajazz se propõe nestes tres dias, a fazer da Cidade um grande palco, onde se encontrem música e diversidade .

Programação:

Quinta-feira - 20/11

20h Abertura Oficial Festival

Apresentação de Jazz Dance, por bailarinos de Cataguases

20:10h  Lançamento Livro “A vida em Jazz” com o escritor Fred Furtado

 

21h Show com Verdejazz Trio

Sexta-feira - 21/11

20h  Abertura com a Intervenção poético-musical  “Jazz”

20:10h Show com Pedro Araujo Grupo

 

Intervenção Artística pelo Projeto “Pintura in Loco”

22h Show com Dudu Lima Trio

Sábado 22/11

10h Intervenção Dixie no calçadão

Aproveitando um momento de efervescência urbana nas ruas da cidade,  com a movimentações em torno do comércio local, esta intervenção vem chamar a atenção das pessoas para uma das expressões do Jazz que dialoga com as ruas, o dixieland é um subgênero de jazz criado em  1910, em Nova Orleans.

20h Show  Roberta Lima e Daniel Drummond Trio

21:30h Homenagem “Personalidade Jazz”

Este é um momento muito especial na Programação. A produção do Festival vai homenagear alguns músicos que fizeram – ou ainda fazem - a cena da boa música na cidade.

 

22h Show com Dudu Viana e participação especial de Paulinho Trompete.

           

Mais informações na página do Cataguajazz no facebook.

 

 

Babi Piva (32) 8871 1431

Diretora de Produção

[email protected]

 

Carol Viana (21) 9 8256 7867

Produção Executiva

[email protected]

 

Dudu Viana (21) 9 8795 7252

Diretor Musical

[email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »