20/11/2014 às 17h05min - Atualizada em 20/11/2014 às 17h05min

Incêndio na Chácara do Desengano pode ter sido criminoso

Fogo atingiu área de floresta de eucaliptos e foi controlado após três horas de trabalho exaustivo dos funcionários e de voluntários.

Uma fumaça negra e densa chamou a atenção de toda a cidade.

Uma fumaça negra e densa foi avistada de vários pontos da cidade vinda dos lados da Chácara do Desengano S/A, por volta do meio dia, desta quinta-feira, 20/11, mesmo horário em que o diretor Paulo Cruz Martins Junqueira tentou contato com a Polícia do Meio Ambiente e com a Prefeitura, sem respostas, segundo sua afirmativa ao Jornal Leopoldinense Online.

O diretor Paulo Junqueira fez um relato exclusivo ao Leopoldinense:, “o incêndio foi provocado, não conseguimos saber por quem, mas começou na parte alta. Eu e mais 4 funcionários da CDSA fomos fazendo acero manualmente e combatendo o fogo com abafadores na parte mais baixa, enquanto do outro lado o pessoal do Geraldinho (que está plantando cedros) foi fazendo o acero morro abaixo. Depois de duas horas, chegou o trator do Ivan do Bem, que foi contactado pelo Maurílio Zaquine a meu pedido e, então, conseguimos isolar a área que estava queimando e pusemos o chamado fogo de encontro. Às 15:30 estava terminado o serviço. Ficou a ótima percepção de que mais de uma dezena de pessoas ligaram para a CDSA para avisar do fogo, o que mostra a solidariedade e a amizade de pessoas anônimas. Ligaram até para o Reinaldo, no Rio e para minha casa em Itatiba!Ficou a péssima percepção da total ausência dos órgãos públicos e evidente necessidade de termos uma defesa civil pronta para agir e, já cansados de saber, da ausência de um corpo de bombeiros. Enfim, mais uma vez nossos funcionários se mostraram solidários com a CDSA e não mediram esforços para, juntos, debelarmos o problema. Estamos todos bem, cansados é verdade, mas com o dever cumprido! Prejuízos não tivemos! Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!!!”, finalizou Paulo Junqueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »