23/11/2014 às 21h20min - Atualizada em 23/11/2014 às 21h27min

Estudantes escolhem tema do Parlamento Jovem 2015

Até esta segunda-feira, dia 24 de novembro de 2014, a escolha de cada um deve ser enviada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os resultados serão publicados na fan page do Parlamento Jovem de Minas no Facebook.

Os estudantes que participam do Parlamento Jovem de Minas estão cada vez mais engajados. Agora, além de debater e votar propostas de políticas públicas, eles também vão decidir o tema dos encontros de 2015. Já estão em discussão nos municípios três temas e, até esta segunda-feira, dia 24 de novembro de 2014, a escolha de cada um deve ser enviada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Até este ano, a escolha era feita pelos coordenadores do trabalho e a participação dos jovens nessa etapa é uma demanda antiga. No novo modelo, as câmaras municipais enviaram propostas à ALMG, que foram analisadas pela consultoria temática da Casa, e três temas foram definidos e enviados para a votação. A discussão sobre os temas será ampla, com a participação de todos nos municípios, e a votação será feita pelos estudantes que participaram da Plenária Estadual em 2014.

Os temas foram selecionados de acordo com a relevância no contexto atual e o número de vezes que foram citados pelas várias câmaras municipais participantes. Assim, os jovens vão escolher para discutir no próximo ano um dos seguintes assuntos: Recursos Hídricos; Segurança Pública e Direitos Humanos; ou Violência contra Crianças e Adolescentes. Os resultados serão publicados na fan page do Parlamento Jovem de Minas no Facebook.

Saiba mais:

Parlamento Jovem poderá ter mais 14 municípios em 2015

Assessoria de Imprensa da ALMG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »