26/11/2014 às 10h06min - Atualizada em 26/11/2014 às 10h06min

Nutricionista dá dicas de alimentos para o verão

Confira os alimentos que ajudam a amenizar as altas temperaturas

De acompanhamento, a nutricionista sugere arroz à grega por já possuir vegetais em sua receita.

Com a proximidade do verão, já é possível sentir na pele os efeitos do sol. O calor pode esgotar rápido a disposição que temos para os compromissos ao longo do dia. Essa sensação de cansaço pode estar associada a falta de uma alimentação adequada para os dias mais quentes. Algumas pessoas acabam escolhendo alimentos não muito indicados ou até mesmo perdendo o apetite. Mas pequenas adaptações na alimentação podem ser de grande ajuda.

Para isso, a nutricionista Maria Terezinha Oscar Govinatzki, presidente do Sindicato dos Nutricionistas do RS (SINURGS), traz dicas para quem quer manter a disposição lá em cima mesmo com as altas temperaturas

De acordo com a presidente, uma das dicas é não esquecer de hidratar o corpo com água e sucos naturais. Água de coco também é uma boa opção. Outra sugestão é misturar frutas diferentes e fazer novas combinações de sucos que agradem o paladar.

As refeições nos dias quentes devem ser leves, com variedade de verduras e legumes. Saladas e carnes magras, de preferência peixe e frango, são boas pedidas. De acompanhamento, a nutricionista sugere arroz à grega por já possuir vegetais em sua receita.

As sobremesas mais indicadas são à base de frutas. Sorvetes e outros cremes gelados podem ser servidos junto. Dentre os alimentos a serem evitados neste período, estão os caldos quentes, frituras, molhos gordurosos e temperos picantes.

Fonte: Bruna Viesseri-ComConexão Comunicação e Marketing 

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