27/11/2014 às 08h12min - Atualizada em 27/11/2014 às 23h06min

UEMG realiza provas do Vestibular no domingo, 30/11

Mais de 9,1 mil candidatos disputam as 2.035 vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e tecnológicos no Estado. Em Leopoldina o curso é de Pedagogia.

A UEMG Leopoldina compartilha instalações com o Polivalente.

No dia 30 de novembro serão realizadas, em 12 municípios de Minas Gerais, as Provas Gerais do Vestibular da UEMG 2015. Trata-se do maior processo seletivo da instituição desde a finalização do processo de incorporação de fundações associadas no interior do Estado, ocorrido nos dois últimos anos e que transformou a UEMG em uma das mais significativas universidades públicas de Minas Gerais em número de cursos.

Para esta edição, mais de 9,1 mil candidatos disputam as 2.035 vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e tecnológicos nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Frutal, João Monlevade, Leopoldina, Ubá e Poços de Caldas, além das recém-absorvidas unidades em Campanha, Carangola, Diamantina, Ibirité e Ituiutaba. As provas serão realizadas entre as 14h e as 18h30 com questões objetivas das disciplinas correntes do Ensino Médio – Português, Matemática, Química, Física, Biologia, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira, História, Geografia – além de uma prova de Redação.

A Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG (Copeps), responsável pela organização do Vestibular, solicita aos inscritos que cheguem ao local das provas com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. O candidato deverá apresentar documento de identificação e o Comprovante Definitivo de Inscrição, documento disponível para impressão na página www.uemg.br/vestibular até o dia 29 de novembro.

As condições e proibições previstas para a realização das provas devem ser consultadas no Manual do Candidato, disponível na página eletrônica anteriormente citada. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3916-8787 / (31) 3239-5915 / (31) 3916-8788 e pelo e-mail [email protected].

Vagas para o SISU

Em seu terceiro ano de adesão ao Sistema de Seleção Unificado (SISU), a UEMG ampliou para 50% o total de vagas oferecidas nessa modalidade para ingresso na Universidade. Portanto, pessoas que participaram do ENEM este ano, mesmo que já estejam inscritas no Vestibular UEMG 2015, poderão também concorrer a vagas nos cursos de graduação no início de 2015, período em que devem ser abertas as inscrições. Estão excluídos do SISU apenas os cursos cujas provas de habilidades específicas sejam imprescindíveis, tais quais os oferecidos pela Escola de Música e pela Escola Guignard, ambas localizadas em Belo Horizonte.

Fonte: Agência Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »