27/11/2014 às 23h06min - Atualizada em 30/11/2014 às 09h18min

Carnaval 2015

 Por Luciano Baía Meneghite

Vila Isabel no Moinho

  O Clube do Moinho está programando a apresentação de show da Escola de Samba Vila Isabel do Rio de Janeiro na sua tradicional festa de passagem do ano. Breve mais detalhes

Fajardo & Cia

   Ausente nos últimos três anos, o bloco "Fajardo & Cia" muito contribuiu para o carnaval de rua leopoldinense, sendo dos maiores e mais elogiados pelo público.  Um grupo de integrantes está planejando sua volta aos desfiles, provavelmente já em 2015. Tomara!

A História registrada

Já está no ar a página no Facebook “Pirineus - O morro do samba e do carnaval em Leopoldina”, onde estamos registrando a história das agremiações, carnavalescas, grupos musicais e acontecimentos ligados ao samba e ao carnaval de um dos mais antigos bairros de Leopoldina.

 Carnavalescos acertam os ponteiros

A LIESCOS- Liga Independente das Escolas e Blocos Carnavalescos de Leopoldina, segue articulando junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo a volta dos desfiles carnavalescos. Na noite desta quinta-feira, 27/11, representantes da maioria dos blocos e escolas de Leopoldina estiveram reunidos no salão social do Clube dos Cutubas com a diretoria da Liga e a secretária Jussara Thomás.   O grande problema é a verba. Ainda não está fechado oficialmente valores a serem repassados pela prefeitura à Liga, mas falou-se em torno de 45 mil reais. Esta subvenção a princípio seria exclusiva para as agremiações. A prefeitura ficaria ainda responsável pela montagem da infraestrutura.

Ficou decidido na reunião, pela volta das disputas oficiais.

 Faltam menos de 80 dias para o carnaval

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »