19/12/2014 às 08h35min - Atualizada em 21/12/2014 às 20h26min

Ação conjunta distribui mudas frutíferas em comunidades rurais

Algumas famílias da comunidade dos Coelhos já estão participando da feira livre do produtor rural, na sede do município

Além das mudas produtores recebem orientações como plantar e cuidar.

A EMATER-MG e a Secretaria Municipal de Agricultura, estão iniciando um programa de distribuição de mudas frutíferas em comunidades rurais do Município. No dia 17 de dezembro, foi realizada a doação de diversas variedades de mudas, beneficiando famílias rurais da Comunidade dos Coelhos.

Este trabalho tem a parceria do IEF (Instituto Estadual de Floresta), responsável pela produção das mudas,  EMATER-MG realizando o levantamento da demanda, distribuição e acompanhamento técnico junto as famílias beneficiadas e a Secretaria Municipal de Agricultura como responsável pela distribuição e transporte das mudas até as comunidades rurais. 

Este programa tem como objetivo incentivar as famílias rurais a consumirem mais frutas, melhorando o nível nutricional, e tendo também a oportunidade de aumento da renda familiar, através da venda dos excedentes.

Algumas famílias da comunidade dos Coelhos já estão participando da feira livre do produtor rural, na sede do município. Estes produtores, posteriormente irão comercializar estas frutas em suas barracas, oferecendo produtos frescos e de qualidade para os consumidores urbanos.

Contando com o apoio do IEF na produção destas mudas, a EMATER-MG, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, estará ampliando este programa para todas as comunidades rurais interessadas.

Espécies de frutas distribuídas: Maracujá, Goiaba, Ameixa, Acerola, Manga, Cajú, Caja manga, Jambo, Abil, Carambola, Jabuticaba, Pinha, Graviola, Cabeludinha, Pitanga, Jenipapo, Jaca, Amora, Tamarindo e Lichia.

Fontes: Emater- IEF e Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »