30/12/2014 às 08h10min - Atualizada em 30/12/2014 às 08h10min

CD-Zema de Leopoldina entra em operação em janeiro de 2015

As admissões vêm acontecendo paulatinamente e deverão chegar a 140 colaboradores, atendendo a um número de 110 lojas das 500 que operam em 5 estados brasileiros.

Vista parcial do CD-Zema em Leopoldina.

Considerado o maior investimento de todos os tempos no município de Leopoldina, com um aporte de R$26 milhões, o CD-Zema iniciou suas obras no mês de maio de 2014 com o cronograma prevendo sua conclusão para o mês de dezembro de 2014.

Em uma área total de 60 mil metros quadrados, com 14 mil metros quadrados de área construída, o galpão foi edificado dentro de uma tecnologia avançada no que há de mais moderno na arquitetura mundial para o setor, chamando a atenção de todos os que trafegam pelas BR’s 116 e 267 por sua beleza arquitetônica, principalmente à noite, quando a iluminação, toda no sistema led, é acionada tornando a construção um verdadeiro cartão postal de Leopoldina, sendo uma das primeiras empresas no Brasil a usar  este tipo de iluminação.

Desde o seu inicio, a obra vem trazendo enormes benefícios para a economia local. No auge da construção, chegou a empregar 150 operários de Leopoldina, além de contribuir para os cofres públicos com o recolhimento do ISS.

A responsável pela construção do galpão foi a MCA Engenharia e Arquitetura e a MMGB Engenharia e Arquitetura, dirigida pelo renomado engenheiro de nível nacional, Dr. Angelo Alvarenga Pires, que também construiu o CD de Frios e Congelados do Grupo Sol & Neve, a margem da BR 116, no bairro Fortaleza.

De acordo com o gerente do CD-Zema, Thiago Kadú, as admissões vêm acontecendo paulatinamente e deverão chegar a 140 colaboradores. Atualmente, as mercadorias vendidas pela Eletrozema são escoadas a partir de um centro de distribuição (CD) construído em Araxá, mesma cidade onde funciona a sede da companhia. Com a entrada em funcionamento do CD de Leopoldina, perto de 110 lojas das 500 que operam em 5 estados brasileiros passarão a ser atendidas a partir daqui.

O prefeito José Roberto de Oliveira, juntamente com o secretário Valter Matos e o chefe de gabinete Luiz Cabral acompanharam a obra desde o seu início e elogiaram a escolha do local para a construção. Para o prefeito, “a escolha foi de uma felicidade muito grande pela logística e outras empresas já estão em negociações avançadas para se estabelecerem no novo distrito industrial que está se formando na região. Segundo o Dr. José Roberto, ações como esta vem contribuindo para tornar Leopoldina a cidade que mais cresce na Zona da Mata”, finalizou.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »