29/01/2015 às 00h29min - Atualizada em 29/01/2015 às 00h29min

Cabuçu movimenta Bela Vista

A Rainha da Bateria Thaynara Santos ensaiando junto com os ritmistas. ( Foto: Luciano Baía Meneghite/29/012015 )

Por Luciano Baía Meneghite

 A Unidos do Cabuçu do bairro Bela Vista literalmente já colocou o bloco na rua, mais precisamente no meio da rua João Teixeira de Moura Guimarães, em frente ao Bar do Coelho.

A agremiação presidida por Miúdo, a exemplo das demais de Leopoldina está correndo para que o curto tempo até o carnaval e a curta verba sejam suficientes para organizar-se e apresentar-se bem.   No ensaio desta quarta-feira, 29/01 Miúdo mostrou-nos parte dos mais de 100 instrumentos adquiridos nos últimos anos das antigas Acadêmicos de Leopoldina, do saudoso Mestre Vitalino e da Unidos do São Cristovão do também saudoso Florêncio. A maioria não está em condições de uso e Miúdo diz que faltam até baquetas. A coisa funciona na base do improviso, o que não parece desanimar o carnavalesco.  A falta de estrutura é compensada pela animação demonstrada pelas dezenas de moradores que se aglomeram na rua durante os ensaios.

A Cabuçu apresentará um enredo sobre o meio ambiente e a importância da água. O comando da bateria fica por conta do mestre Mayco e o intérprete é Lim.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »