29/01/2015 às 21h05min - Atualizada em 29/01/2015 às 21h05min

Patrick Coutinho sobe ao pódio na seletiva do mundial de Abu Dhabi

O atleta é natural de Leopoldina, residente em Cataguases, local onde treina com o mestre Ricardo Caetano na Equipe Gracie Barra.

O campeão faz história e segue firme em sua brilhante trajetória como atleta de artes marciais.

O campeão é motivo de orgulho para todos de sua cidade, região e país, afinal vem galgando conquistas cada vez maiores e mais difíceis nas competições de grande expressão no cenário nacional e internacional.

Sua última conquista foi nos dias 16, 17 e 18 de janeiro em Barueri SP, onde conquistou a medalha de bronze na seletiva mais disputada do mundo, pois garante vaga ao campeão para competir no WPJJC (World Professional Jiu-Jitsu Cup) em ABU DHABI “EMIRADOS ÁRABES”, simplesmente maior evento de Jiu Jitsu do mundo.

Patrick fez 3 lutas e chegou muito próximo da medalha de ouro, Segundo o atleta, estava ganhando a semifinal por 3 pontos a zero e nos segundos finais levou punições do árbitro que alegou falta de combatividade, interrompendo a luta e dando a vitória para seu adversário.

Apesar da possibilidade de frustração, segundo o campeão, serviu de aprendizagem e experiência afinal, lutou na categoria azul/roxa, sendo que enfrentou apenas com os atletas experientes da faixa roxa e se orgulha de ter sido o único em sua graduação classificado para a semifinal.

Além dos diversos títulos internacionais conquistados no Taekwondo e Hapkido, em apenas pouco mais de 2 anos no Jiu Jitsu já conquistou títulos expressivos em diversas confederações, tais como CBJJ, CBLP, CBJJO, CBJJE categoria meio pesado:
 

• CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU JITSU

 

• CAMPEÃO DO WORLD CUP (COPA DO MUNDO) DE JIU JITSU

 

• CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU JITSU SEM KIMONO NO-GI (SUBMISSION)


• MEDALHA DE BRONZE NA SELETIVA PARA O MUNDIAL DE ABU DHABI

 

• VICE-CAMPEÃO MUNDIAL E TERCEIRO COLOCADO NO ABSOLUTO DE JIU JITSU 


• VICE- CAMPEÃO SULAMERICANO DE JIU JITSU

 

• VICE- CAMPEÃO PANAMERICANO DE JIU JITSU                         

                                  

• TERCEIRO COLOCADO NO BRASILEIRO DE JIU JITSU, CATEGORIA ABSOLUTO.


Mesmo com este brilhante currículo o campeão segue lutando com a falta de apoio, o que impede de se dedicar integralmente aos treinamentos.O atleta aproveita o momento para agradecer ao mestre Ricardo Caetano e seus companheiros de treino, assim como as empresas que estão sempre que possível contribuindo para tornar possível sua participação nos eventos.

Adolfo Carvalho da Sol e Neve de Cataguases, Pier Cataguases, Iguaria Gourmet, Sheffield Idiomas, Link 10, SupreStore, Secretários de Esportes Ricardo Dias e Jussara Thomaz.Aproveita e convida a todos interessados para conhecerem seu trabalho e ou fazer contato profissional para futuros apoios ou aulas:

 WWW.patrickpersonal.blogspot.com.br

E-mail para contato: [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa do atleta


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »