31/01/2015 às 06h07min - Atualizada em 31/01/2015 às 06h07min

Está nascendo o ‘Centro Cultural’ no coração da cidade

O antigo prédio do Fórum vai ganhar uma rampa de acesso e elevador que vão garantir a acessibilidade dos portadores de deficiência no seu interior.

A pintura já está sendo feita.

Quando estiver todo reformado, o prédio do antigo Fórum passará a abrigar salas de oficinas, memoriais, teatro, sala de exposições, cine clube, entre outras ocupações. É por isso que chamamos de ‘Centro Cultural’, pois esse espaço vai oferecer uma grande diversidade de atividades artísticas e culturais para a nossa cidade.  

Com a tarefa clara de incentivar as artes visuais, o cinema, a música e o conhecimento por meio de atividades diversificadas e frequentes, o ‘Centro Cultural’ vai reunir, em um só local, museu, biblioteca, teatro, cine clube, exposições e muito mais. O espaço vai funcionar no antigo prédio do Fórum, depois de uma ampla reforma que está respeitando a arquitetura original. 

No entendimento da Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz, o novo espaço “abre uma perspectiva maior de oferecimento do conhecimento, da pesquisa, da participação artística, porque onde tem um teatro, uma biblioteca, um museu e tantas ou opções culturais, tem a representação do comportamento humano”.

O centro cultural vai ganhar uma rampa de acesso e elevador que vão garantir a acessibilidade dos portadores de deficiência no seu interior.

Para o prefeito José Roberto de Oliveira a construção do centro cultural representa o maior investimento cultural que o município já teve. “A iniciativa integra o compromisso da administração em oferecer aos mais de 55 mil habitantes do município um espaço para o fomento e a prática da diversidade cultural da nossa cidade”, disse o prefeito. Na opinião dele, o espaço vai contribuir para a melhoria da qualidade cultural da população.

Localizado no coração do centro comercial da cidade, na Praça Félix Martins, o Centro Cultural está sendo reformado pela empresa Quatro Cantos Construções Ltda da cidade de Santo Antônio de Pádua, no estado do Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 90.528,28.

Fonte: Wendel Nogueira-Prefeitura de Leopoldina

 

O Piso será substituído

A bela escadaria de madeira no acesso ao segundo piso será preservada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »