31/01/2015 às 08h18min - Atualizada em 31/01/2015 às 08h18min

No improviso, mas com garra, Pirineus lança samba sobre 50 anos do Clube do Moinho

A quadra estava vazia, mas foi só cantar o samba que o povo foi chegando. Expectativa para segunda-feira é casa cheia. ( Luciano Baía Meneghite - 30/01/2015 )

Por Luciano Baía Meneghite

   Como até a algumas semanas atrás não se tinha certeza da participação da Unidos dos Pirineus no carnaval leopoldinense, a correria pelo tempo perdido teve início há uma semana, após a definição pelo enredo sobre o cinqüentenário do Clube do Moinho.  

  Não houve tempo para realização de disputas e a opção foi o samba que chegasse primeiro. E chegou no mesmo dia em que  o presidente da escola, Jaime Silva e Marcus Vinicius, presidente do Moinho  acertaram os ponteiros para o desfile. A autora, Maria José Baía Meneghite, a Zezé, compôs letra e melodia rapidamente e no dia seguinte após alguns ajustes o samba foi apresentado à diretoria e aprovado.

  Mas quem iria cantar o samba?  Esta foi uma pergunta feita entre a diretoria e carnavalescos dos Pirineus. Como nosso carnaval ainda não é profissionalizado, os artistas geralmente têm outros afazeres para sobreviver e na última hora, achar um bom intérprete não é fácil. Alguns nomes foram procurados e acertou-se com um bom cantor, mas compromissos profissionais o impediriam de ensaiar esta semana, o que era fundamental para a bateria e o povo “pegar” o samba.

Chegou sexta-feira,30/01, forte calor; na quadra apenas a bateria do mestre Douglas afinando os instrumentos. De repente o som do cavaquinho de Robenilson e eis que surge o “puxador”.  Rondinei Andrade, o “Nei”. Ele brincou como Tiririca: “Quem é o cantor”?”““ Eu não sou cantor gente, mas vamos lá.” E foi. E pra quem manda bem na bateria, mas não é cantor, até que foi bem.  Com boa dose de “cara de pau” e trocando uma ou outra palavra, apresentou o samba que com duas ou três passadas já começou a ser cantado pelo público que foi chegando.  A quadra ainda não ficou lotada, mas segunda-feira tem mais.  Com os ajustes da bateria ao samba e o interprete oficial, o Pirineus tem tudo pra pegar embalo.

Sociedade Recreativa Carnavalesca Unidos dos Pirineus

  União de  cores e samba -  Homenagem aos 50 anos do Clube do Moinho

Autora: Maria José Baía Meneghite

 

Eu acredito na união das cores

Eu acredito na união do amor

Vou convidar para a união do samba

toda gente bamba

No Pirineus o carnaval não acabou

O Clube do Moinho e sua gloria

vem se unir a nossa história

São 50 anos de esplendor

 

No esporte,no lazer e social

e provar que ainda é                      BIS

o anfitrião do carnaval  ô ô ô

 

Roda Moinho

Rodou                                                  BIS

e nestas voltas   eu vou    

mostrar a nossa gente o seu valor


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »