23/02/2015 às 11h16min - Atualizada em 23/02/2015 às 11h16min

Unidade de saúde de Providência está sendo toda remodelada

Unidade funciona de forma precária, o que dificulta para os profissionais ofertarem melhor qualidade dos serviços.

A preciariedade do local dificulta para os profissionais ofertarem melhor qualidade dos serviços.

Após muitas reuniões com a coordenação de infra-estrutura da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria Municipal de Obras e a de Saúde deram início as reformas e ampliação com os devidos ajustes para que a unidade de saúde da família de Providência tenha condições de ofertar uma melhor qualidade de serviço.

A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gama, disse  que “dentro da velha casa, onde a unidade passou a funcionar em dezembro de 2012, vamos dar espaço a um consultório médico dentro das normas, sala de procedimentos, esterilização, dispensação de medicamentos, sala para agentes comunitários, curativo, dentre outros”. 

Ela informou que após vários anos, a comunidade local terá seu consultório odontológico de volta. “Sem falar na acessibilidade para as pessoas com dificuldade de mobilidade. A unidade será toda reformulada com uma recepção muito aconchegante. Estamos reformando, ampliando e até construindo novos prédios para dar lugar a unidades que já funcionam de forma precária, o que dificulta  para os profissionais ofertarem melhor qualidade dos serviços”, garantiu

“O prefeito José Roberto sempre se preocupa com os menos favorecidos, visto na sua conduta de dar prioridade aos locais onde o acesso a algum tipo de atendimento de saúde é mais comprometido”, completou a secretaria municipal de saúde de Leopoldina.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »