26/02/2015 às 20h09min - Atualizada em 26/02/2015 às 20h09min

Primeiro Circuito Educativo da Vigilância Sanitária Municipal de Leopoldina

Cerca de 56 donos de padaria e seus funcionários participaram da palestra

Foi registrada a participação de 56 donos de padaria e funcionários.

Com o intuito de contribuir para uma melhor qualidade dos serviços prestados a população pelos segmentos de alimentos, a Vigilância Sanitária Municipal (VISA) iniciou seu I Circuito Educativo para um efetivo salto nas condições sanitárias destes estabelecimentos.

Foi realizada nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, às 20:00 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina, a primeira palestra do I Circuito Educativo da Vigilância Sanitária de Leopoldina, com o tema “Boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos nos serviços de padaria”, abordado por Josete Amadeu,  mestre em ciência e tecnologia do leite e derivados.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gama, foi registrada a presença expressiva, maciça e marcante das padarias e de seus funcionários: “Foi um evento exitoso e muito proveitoso para a Secretaria de Saúde e para a Prefeitura. A quantidade total de pessoas no auditório da ACIL foi de 56 pessoas. Esperamos colher bons frutos deste primeiro momento do circuito”, comemorou a Secretária.

A Coordenadora da Visa Municipal de Leopoldina, Letícia César Ferreira, observou que: “Leopoldina tem 48 panificadoras /padarias, sendo seis em distrito. Em nossas visitas, diagnosticamos uma necessidade de oferecer subsídios para os profissionais que trabalham no setor se aprimorarem e colocarem em comercialização produtos manuseados e armazenados em acordo com as normas vigentes, não acarretando nenhum prejuízo a saúde de seus clientes. Por isso, em reunião de equipe da secretaria municipal de saúde de Leopoldina, optamos por auxiliar na capacitação e no desenvolvimento destes profissionais”, esclareceu Letícia. 

“A intenção é sairmos da zona de conforto que é a de fazermos cobranças e aplicarmos punições, simplesmente. Assim, todos saem ganhando, principalmente, os consumidores que são a nossa verdadeira preocupação”, enfatiza Lucia Gama, secretária municipal de saúde.

Fonte de informação e foto: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »