02/03/2015 às 09h11min - Atualizada em 02/03/2015 às 09h11min

Prossegue nesta segunda o Mutirão de Confissões realizado pela Forania de Leopoldina

“Mediante o Ministério do sacerdote, DEUS nos dá um abraço que nos regenera e nos permite levantar para retomar de novo o caminho” (Papa Francisco).

Iniciado no dia 20 de fevereiro na Paróquia São Benedito e Comunidade São Cristóvão em Leopoldina, tem prosseguimento nesta segunda-feira, 02 de março, na Paróquia de São José, o ‘Mutirão de Confissões’(*) realizado pela Forania(*) de Leopoldina, circunscrição eclesiástica da Igreja Católica que consiste num grupo determinado de paróquias dentro da Diocese de Leopoldina.

Confira as próximas datas em toda a Forania: 

05/03 – Catedral São Sebastião em Leopoldina e Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Piacatuba

09/03 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Leopoldina

13/03 – Paróquia Senhor Bom Jesus em Argirita e Paróquia Santo Antônio em Tebas

16/03 – Paróquia Jesus Menino Deus em Recreio

18/03 – Paróquia São Francisco de Assim em Palma

20/03 – Paróquia Imaculada Conceição em Laranjal

O que é a Confissão

“Confessar os nossos pecados não é o mesmo que ir à uma sessão com o psiquiatra, nem ir para uma sala de tortura, é dizer ao Senhor: ‘Senhor sou pecador’, mas dizê-lo através de um irmão, para que este dizer seja concreto. ‘E sou pecador por isso, por isso e por isso’. É um pouco difícil entender como um homem pode perdoar os pecados. Jesus nos dá o poder. A Igreja é depositária do poder das chaves: para abrir ou fechar, de perdoar. Não se pode esquecer que Deus nunca se cansa de perdoarmos. Mediante o Ministério do sacerdote, nos dá um abraço que nos regenera e nos permite levantar para retomar de novo o caminho” (Papa Francisco).

O que é Forania

Forania é uma das circunscrições eclesiásticas da Igreja Católica. Consiste num grupo determinado de paróquias dentro de uma diocese. Cada forania é confiada a um vigário forâneo (título dado pelo bispo a um grupo de padres dentro do vicariato). Essa união de diversas paróquias mais próximas territorialmente favorece o trabalho pastoral mediante uma ação em comum. Os padres forâneos são eleitos pelos representantes das paróquias (párocos e vigários) por 2 anos, que por sua vez, representam aquele território, ou seja, a forania junto ao conselho presbiteral. Com base em publicação feita João Victor Zoffoli-Assessoria de Comunicação da Diocese de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »