03/03/2015 às 10h32min - Atualizada em 03/03/2015 às 10h32min

Leopoldina promove Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento tem parceria do Conselho Municipal e da Prefeitura de Leopoldina e acontece no Clube do Moinho

A expectativa é concretizar a criança e o adolescente como prioridade absoluta no município de Leopoldina.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Leopoldina em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, na quarta-feira,18 de março, das 12:00 as 18:00 horas, no Clube do Moinho, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leopoldina. O evento tem o objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal da Criança e do Adolescente no município.

A expectativa é concretizar nessa conferência a criança e o adolescente como prioridade absoluta no município de Leopoldina, propondo estratégias de promoção, proteção, atendimento e defesa de seus direitos nas áreas, como educação, saúde, assistência social, esporte, entre outras.

O debate terá como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos; e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade, o CMDCA também irá escolher os delegados para a conferência estadual, avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Leopoldina, além de debater a realidade desse público em nossa cidade.

Fonte de informações: Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »