15/03/2015 às 16h24min - Atualizada em 15/03/2015 às 16h24min

População não quer dinheiro público no Encontro de Motociclistas em Leopoldina, diz enquete

No ano passado entidade organizadora comunicou ao prefeito e aos vereadores que evento não seria mais realizado.

Luiz Otávio Meneghite

No ano passado, o presidente da AMOL-Associação dos Motociclistas de Leopoldina, Giovani Antonio dos Santos Felippe, oficializou em comunicados enviados ao prefeito José Roberto de Oliveira e à Câmara Municipal de Leopoldina, o encerramento e cancelamento do Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina. O 11º Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina realizado nos dias 9 e 10 de maio de 2014, na Praça João XXIII, no centro da cidade, foi o último da série, garantiu ao jornal Leopoldinense na ocasião, o presidente da AMOL.

Segundo o comunicado assinado pelo presidente da AMOL e dirigido às autoridades municipais, ao qual o jornal teve acesso, “Durante 11 anos o Encontro Nacional de Motociclistas trouxe a Leopoldina milhares de visitantes de várias partes do país e além de propiciar novas amizades o evento possibilitava a entrada de recursos financeiros a vários setores do comércio. Porém, muitos empresários e estabelecimentos de setores beneficiados não se empenhavam em ajudar, patrocinar ou colaborar com os custos do evento. Isso gerou desgaste na AMOL, entidade responsável pela segurança e organização do movimento. Desta forma, diz o presidente, a Associação dos Motociclistas, sem fins lucrativos, comunica o encerramento e o cancelamento do Encontro Nacional dos Motociclistas de Leopoldina, o qual, a partir de agora, existirá somente na memória e história da cidade”, encerra o comunicado.

O presidente da AMOL fez questão de lembrar que o Encontro de Motociclistas surgiu há 11 anos, quando era prefeito o Dr. José Roberto de Oliveira e que a Prefeitura nunca negou seu apoio, seja financeiro ou logístico e que sua realização em 2014 teve a participação decisiva da Prefeitura de Leopoldina.

O Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina também realiza exposição de motos e carros clássicos, feira de artigos motociclísticos, sorteio de brindes e troféus para motoclubes. Em todos esses anos, a organização disponibilizou área de camping coberta, gratuita, com chuveiros elétricos e segurança 24h e café da manhã. Os hotéis ficavam lotados com reservas feitas com bastante antecipação e bares e restaurantes faturavam muito o evento.

O anúncio do cancelamento do evento causou reações nos meios motociclísticos  de Leopoldina e outras entidades do segmento estão se movimentando para que a sua realização não seja interrompida. Sem muito alarde, dirigentes de motoclubes da cidade reúnem documentos e se mobilizam para a continuidade do Encontro de Motos de Leopoldina, que ficou popularmente conhecido como ‘Motorock’, em alusão à predominância dos shows de rock realizados durante o evento no centro da cidade. Na ocasião do anúncio do encerramento da promoção pela AMOL, houve repercussões negativas e positivas com vários leitores se manifestando contra e a favor. Alguns se manifestaram por sua transferência para o Parque de Exposições tendo em vista a infraestrutura lá existente e o fato de não interferir no já caótico trânsito de Leopoldina.

Por isso, o Jornal Leopoldinense Online submeteu à apreciação de seus leitores a enquete:

Você é favorável à realização do Encontro de Motociclistas em Leopoldina? O resultado pode ser conferido abaixo:

1º) Desde que não seja gasto dinheiro público

48.9%

2º) Sim

20.4%

3º) Não

17.5%

4º) Sim, mas no Parque de Exposições

13.2%

Votaram na enquete 137 leitores


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »