25/03/2015 às 09h19min - Atualizada em 25/03/2015 às 09h19min

Começou os Jogos Escolares – fase municipal

Começou nesta segunda-feira, 23 de março, a Etapa Municipal dos Jogos Escolares 2015. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Bairro Bela Vista com a presença dos atletas participantes do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, Escola Estadual Emílio Ramos Pinto, Escola Estadual Luiz Salgado Lima, Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, Escola Estadual Professor Botelho Reis, Escola Estadual Professor Botelho Reis, Escola Estadual Omar Resende Peres, Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, Escola Municipal Maria da Conceição Monteiro de Resende, Escola Municipal Osmar Lacerda França, Escola Municipal Ribeiro Junqueira, Colégio Imaculada Conceição e Colégio Equipe de Leopoldina

Diretores, Professores de Educação Física, Secretário de Esportes, Lazer e Turismo e Vereador também participaram da abertura dos jogos que vai acontecer até na próxima sexta-feira, 27 de março nos Ginásios Poliesportivo do Bela Vista, Imaculada Conceição e CEFET.

É um período dedicado ao Campeonato Escolar. É uma época também em que as escolas do município de Leopoldina se unem em forma de jogos durante toda a  semana e assim buscam todos com a mesma intenção oportunizar os talentos das nossas escolas onde são os atletas que brilham com seus esforços, conquistando vitórias num curto período, e assim demonstram o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar novamente o prazer de ser atleta.

A execução dos Jogos Escolares é de responsabilidade da Federal de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O convênio visa o aperfeiçoamento da gestão dos Jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes.

Na esfera municipal, as prefeituras atuam no auxílio e no suporte logístico para a realização dos jogos.

Em Leopoldina, é de responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria de Educação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »