06/04/2015 às 16h53min - Atualizada em 06/04/2015 às 16h53min

Moto Clubes de Leopoldina se unem e garantem ‘Encontro de Motociclistas

Evento terá o apoio da Prefeitura e comerciantes do centro da cidade. Hotéis já estão com lotação esgotada e organização do evento procura casas para alugar.

Luiz Otávio Meneghite
O anúncio do cancelamento do evento causou reações nos meios motociclísticos de Leopoldina. (Foto: João Gabriel Baía Meneghite/2014)

O ano de 2015 será marcado no mundo do motociclismo pela união de quatro motoclubes de Leopoldina que se juntaram para organizar, com o apoio da Prefeitura e comerciantes do entorno da Praça João XXIII e rede hoteleira da cidade, o XII Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina, nos dias 24 e 25 de abril.

Os motoclubes Ases do Asfalto, JK, Motoexpedition e Sol Nascente estão à frente da organização do evento que durante 11 anos foi promovido pela AMOL-Associação dos Motociclistas de Leopoldina.

No ano passado, o presidente da AMOL-Associação dos Motociclistas de Leopoldina, Giovani Antonio dos Santos Felippe, oficializou em comunicados enviados ao prefeito José Roberto de Oliveira e à Câmara Municipal de Leopoldina, o encerramento e cancelamento do Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina. O 11º Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina realizado nos dias 9 e 10 de maio de 2014, na Praça João XXIII, no centro da cidade, segundo o comunicado, teria sido o último da série, garantiu ao jornal Leopoldinense na ocasião, o presidente da AMOL.

O anúncio do cancelamento do evento causou reações nos meios motociclísticos  de Leopoldina e outras entidades do segmento começaram logo em seguida a  se movimentar para que a sua realização não fosse interrompida. Sem muito alarde, dirigentes dos motoclubes Ases do Asfalto, JK, Motoexpedition e Sol Nascente, todos de Leopoldina. reuniram documentos e se mobilizaram para a continuidade do Encontro de Motos de Leopoldina, que ficou popularmente conhecido como ‘Motorock’, em alusão à predominância dos shows de rock realizados durante o evento no centro da cidade. Na ocasião do anúncio do encerramento da promoção pela AMOL, houve repercussões negativas e positivas com vários leitores do jornal Leopoldinense se manifestando contra e a favor.

Na tarde desta segunda-feira, 6 de abril, chegou à redação um comunicado assinado por um dos líderes dos motoclubes, Rafael Louzada, dando conta da decisão de continuar com o evento que ganhou caráter nacional. Segundo o comunicado, a Prefeitura de Leopoldina continuará a dar apoio financeiro e logístico para a realização do grandioso evento e os comerciantes diretamente beneficiados também vão colaborar.

O comunicado revela que este ano as novidades começam na sexta feira, 24 de abril com as bandas da casa fazendo a noite brilhar. Estarão no palco: Toca Raul, Corrente Sanguínea e outras  que se apresentam após as 21:00 horas. Já no sábado, 25 de abril,  após as 13:00 horas,  bandas da cidade e de fora completam  a festa.  Rafael revelou que o setor hoteleiro de Leopoldina já se encontra com todas as reservas esgotadas e a diretoria do evento está a procura de pessoas que têm casas para aluguel, pois muitos motociclistas estão fazendo reservas em hotéis de Cataguases.

Rafael Louzada disse ao jornal Leopoldinense, que recebeu todo o tipo de ajuda da AMOL e boa vontade de seu presidente, Dr. Giovani Antonio dos Santos Felipe, que receberá uma homenagem dos clubes organizadores na noite de sexta-feira no palco na abertura do evento. A homenagem será dirigida a toda a diretoria da AMOL.

“Agradecemos também a todos os comerciantes da praça, hotéis e empresários que acreditam no evento de motociclistas, pois a ajuda de vocês é fundamental na realização do evento”, se manifesta Rafael que complementa: ““Nossa área de camping esta preparada para abrigar centenas de motociclistas e a diretoria do CAIC  está ansiosa para receber os visitantes. Lembramos também que o café da manha preparado pelos colaboradores do CAIC  é  referência em vários eventos da região, a simpatia e sorriso  das meninas que ajudam a servir o café da manha é elogiado por  motociclistas  de todos os estados. O evento de motociclistas de Leopoldina só possui o sucesso por causa da união e ajuda de cada pessoa que confia e apóia   sua organização. Agradecemos à Prefeitura, ao comércio local e a todos que indiretamente nos ajudaram a promover esta festa. As opiniões  e críticas fazem o evento ser um dos mais bonitos da região e  só temos que agradecer o carisma do povo Leopoldinense  e esperamos por todos nos dias 24 e 25 de abril”, finaliza Rafael Louzada .

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »