11/04/2015 às 17h27min - Atualizada em 11/04/2015 às 17h27min

Rosemberg fica em 6º lugar no Campeonato Latino Americano de Ironman 70.3

A natação foi realizada no lago Paranoá, em Brasília, a parte do ciclismo pelas principais avenidas do Distrito Federal, e a corrida ao redor do lago.

A corrida foi feita ao redor do lago Paranoá, em Brasília-DF.

O triatleta leopoldinense, Rosemberg Fajardo, participou no dia 5 de abril, em Brasília, do Campeonato Latino Americano de Ironman 70.3, nas distâncias de 1900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida, dentre 1.200 atletas de vários países. A natação foi realizada no lago Paranoá, a parte do ciclismo pelas principais avenidas do Distrito Federal, e a corrida ao redor do lago.

Falando com exclusividade ao jornal Leopoldinense, Rosemberg Fajardo nos conta como foi a prova: " me preparei bem para esta prova, com treinos de natação no SESI, bike pela BR116, corrida no horto florestal e fortalecimento com treinos funcionais. Me posicionei bem para a largada da natação, logo na frente, mas um acidente depois da largada, quando outro atleta, sem querer, me tirou os óculos de natação. Como faço uso de lentes de contato não poderia nadar sem os óculos. Tentei parar para colocá-los no lugar, mas a tarefa ficou impossível, já que os outros atletas que vinham atrás começaram a passar literalmente por mim e tive que me afastar do ‘cardume’ e me apoiar numa prancha da fiscalização para recolocá-los no lugar. Feito isso, continuei a minha natação e no retorno da segunda bóia, novamente outro contato mais próximo deslocou os óculos novamente, mas dessa vez consegui arrumá-los rapidamente. Finalmente, ao chegar ao cais para sair da água verifiquei que meu tempo havia sido 7 minutos acima do tempo previsto. Aquilo foi um "banho de água fria" mas fiz uma transição rápida e sai para a parte do ciclismo, conseguindo fazer os 90 quilômetros com uma boa média horária terminando com 02h30min e saí pra correr me sentindo muito bem, e terminando a parte dos 21 quilômetros de corrida em 01h42min, o que me levou ao resultado final de 6º lugar brasileiro na Categoria. Acredito que se não tivesse sido os acidentes na natação a colocação teria sido melhor. Mas agora é retomar os treinos porque temos outras provas no calendário: Estadual do RJ e ES e a seletiva em Foz do Iguaçu, que acontecerá em agosto, para o Mundial de Ironman 70.3 do ano que vem.  Gostaria de deixar aqui os meus agradecimentos à todos aqueles que torcem por mim, aos alunos da Acessoria RBTEAM, ao SESI que gentilmente sede a piscina para os treinos de natação a Loja Special Bike Shop e ao jornal Leopoldinense pela divulgação”, relatou Rosemberg.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »