12/04/2015 às 10h20min - Atualizada em 12/04/2015 às 10h20min

Banda Musical Princesa Leopoldina se apresenta em Cataguases

A agremiação vem se dedicando, através de suas apresentações a fortalecer e solidificar a cultura musical entre o público.

Marcelo Lopes, de Cataguases
A Banda Musical Princesa Leopoldina fez uma apresentação nesta manhã de sábado. ( Site do Marcelo Lopes )

A Banda Musical Princesa Leopoldina fez uma apresentação na manhã de sábado, 11 de abril, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases. Anualmente, seus músicos percorrem diversas cidades da região, levando a boa música e resgatando a tradição deste tipo de atividade cultural. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases e o secretário Zeca Junqueira, titular daquela Pasta, esteve presente à apresentação.

Fundada em 1999, a banda tem se dedicado ao desenvolvimento de atividades de formação musical de jovens e adultos da comunidade de Leopoldina e região. Sob o comando do maestro Paulo Roberto e com o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, a agremiação vem se dedicando, através de suas apresentações a fortalecer e solidificar a cultura musical entre o público.

Na apresentação de sábado, a Banda Princesa Leopoldina tocou por cerca de uma hora e meia, clássicos da música popular internacional, sendo muito aplaudida pelos que dedicaram uns minutos de seu tempo para apreciar a boa música. Zeca Junqueira elogiou o repertório escolhido e a iniciativa de percorrer as cidades da região."A banda tem músicos de altíssima qualidade e fez uma apresentação magnífica. Aqui em Cataguases ela, e todas as outras bandas que quiserem se apresentar, serão muito bem-vindas", comentou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »