17/04/2015 às 08h56min - Atualizada em 17/04/2015 às 08h56min

Câmara Municipal disponibiliza sinal de internet grátis na Praça Santa Rita

Jovens que estavam na Praça Santa Rita no momento em que o sinal foi liberado, aprovaram a iniciativa.
A Praça Santa Rita, em Cataguases, agora tem sinal aberto de internet e qualquer pessoa pode, gratuitamente, utilizar a conexão, que é transmitida diretamente do sistema wireless da Câmara Municipal. A iniciativa foi dos vereadores Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza) e Michelângelo de Melo Correia, respectivamente presidente e 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, os quais viram na ideia uma ótima maneira de facilitar o acesso à web para a população e lançar um modelo que, se der certo, deverá democratizar a internet em diversos outros locais públicos do município.
 
image

image

"O objetivo é mostrar para instituições e empresas a relevância da proposta, a fim de que elas possam ‘apadrinhar’ outras praças e ambientes públicos de Cataguases, disponibilizando acesso grátis à internet sem fio para aqueles que frequentarem esses locais", destacou o vereador Michelângelo. Na tarde dessa quarta-feira, 15 de abril, logo após os técnicos da Conecta Telecom terem aberto o sinal wireless para toda a extensão da Praça Santa Rita, os autores da iniciativa compareceram ao local, comunicando pessoalmente aos que lá estavam a existência da conexão ofertada para o público.
 
A internet disponibilizada pela Câmara Municipal de Cataguases tem velocidade de 11 megabytes e enquanto durar a fase de testes o usuário irá usá-la livremente, bastando para isso ativar o modo wifi de seu smartphone, tablet ou notebook para se conectar à rede. Após este período a Câmara, segundo informou Michelângelo Correia, a idéia é fazer um cadastro online dos usuários "por questão de segurança", acrescentou o vereador que anunciou ainda a expansão desta iniciativa para outras praças da cidade sem especificar datas. (Fotos cedidas pela Câmara Municipal de Cataguases)

Autor: Paulo Victor Rocha

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »