28/04/2015 às 12h53min - Atualizada em 28/04/2015 às 12h53min

Leopoldina promoveu seu II Encontro de Bandas Musicais

Além da participação da Banda Musical Princesa Leopoldina, o encontro de bandas, contou também com a participação de várias bandas de cidades da região.

Enviado por Kalon Moraes

Em uma manhã embalada pelo ronco das motocicletas que se despediam da cidade após participarem do 12º  Encontro de Motociclistas, Leopoldina promoveu seu II Encontro de Bandas Musicais.

O evento aconteceu na manhã de domingo, 26 de abril, e fez parte das comemorações dos 161 anos de Emancipação Politico-administrativa do Município de Leopoldina, com o patrocínio da Energisa  e Bela Ischia através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e apoio da Fundação Cultura Ormeo Junqueira Botelho  e Prefeitura Municipal de Leopoldina.

 

Além da participação da Banda Musical Princesa Leopoldina, o encontro de bandas, contou também com a participação de várias bandas de cidades da região. Com um publico participativo e bem diversificado, o II Encontro de Bandas, foi realizado no palco montado na praça João XXIII, e contou com as presenças da Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Vargas Brandão Vilas, do Vereador Carlos Paturi, do Presidente da Câmara, Ivan Martins Nogueira e de demais autoridades e representantes de classe.

O evento foi um momento musical e cultural expressivo para promover as bandas e a cultura de cada localidade. Para o chefe do executivo municipal, os investimentos no setor de cultura surtem efeitos positivos e ainda transforma a cidade em referência para a cultura regional.

"A Prefeitura montou um espaço especial para as comemorações dos 161 anos do nosso município, oferecendo mais segurança e conforto, tanto para os músicos e seus shows, como para o público presente. Todas as comemorações do aniversário da cidade, passaram por aqui. Na manhã de domingo por exemplo, foi a vez das bandas musicais, da cidade e da região, mostrarem seu trabalho e seus talentos. Nosso objetivo é promover as bandas e com isso, preservar sua identidade cultural. Dando aos nossos jovens com talento musical ou não, a oportunidade de se ingressarem na banda ou até de ampliarem os seus conhecimentos musicais e se incorporarem na banda", ressaltou o prefeito Dr. José Roberto.

O Encontro de Bandas, tem trazido para o nosso município, shows e apresentações que, com a dedicação de seus músicos e maestros, transformam a cidade num ambiente romântico e com bastante alegria.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »