20/05/2015 às 18h43min - Atualizada em 20/05/2015 às 18h43min

Patrick Coutinho segue brilhante trajetória de Vitórias

O campeão membro da equipe Gracie Barra de Cataguases, aluno do mestre Ricardo Caetano segue de forma brilhante uma trajetória de conquistas em competições de grande porte, relevância e expressão no cenário nacional e internacional, confirmando que nossa região possui representantes renomados de alto nível nas artes marciais.

Patrick pratica artes marciais a 23 anos, “desde criança’, iniciou no Karatê, em seguida conheceu o Taekwondo onde conquistou importantes títulos, tais como (Mundiais, Brasileiros, Copa América, Brazil Open, Rio Open e outros), em seguida se graduou em kickboxing e após sofrer lesão no ligamento cruzado anterior e da necessidade de fazer uma cirurgia (artroscopia), Patrick interrompeu o ritmo das competições no Taekwondo com a finalidade de se recuperar quando casualmente a convite de um amigo conheceu a arte suave “Jiu Jitsu”.

Desde então se tornou uma revelação no esporte para orgulho de nossa cidade e região!

Em seu primeiro ano praticando Jiu Jitsu o atleta participou de 11 competições em 2013, se destacando desde o início com vitórias por finalização em suas primeiras competições como faixa branca, em seguida se graduou faixa verde e posteriormente azul até o início deste ano quando conquistou sua atual faixa roxa (duas faixas antes da preta).

Confiram algumas lutas do atleta no início de sua jornada no Jiu Jitsu:

https://www.youtube.com/watch?v=FP8Nq4akMMQ

https://www.youtube.com/watch?v=AD-sDej-dks

https://www.youtube.com/watch?v=lK1m_2Qyea8

Com pouco mais de 2 anos praticando a arte suave é motivo de orgulho para todos de sua cidade, região e país, afinal vem galgando conquistas cada vez maiores e mais importantes.

Sua antepenúltima competição foi nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2015 em Barueri SP, onde conquistou a medalha de bronze já lutando contra atletas faixa roxa na seletiva mais disputada do mundo, Patrick foi o único faixa azul da categoria meio pesado a subir no pódio com seus adversários mais graduados. Sua penúltima competição foi a Seletiva de Abu Dhabi em Gramado RS apesar de ter se saído muito bem lutando na categoria adulto, meio pesado, venceu sua primeira luta com uma larga vantagem de pontos porém lesionou o braço com uma chave aplicada pelo adversário no final do combate e não conseguiu manter o ritmo na luta seguinte.

De acordo com Patrick, o evento de Barueri na ocasião uniu as duas graduações azul/roxa para disputarem a vaga que garantiria ao campeão competir no WPJJC (World Professional Jiu-Jitsu Cup) em ABU DHABI “EMIRADOS ÁRABES”, simplesmente maior evento de Jiu Jitsu do mundo, o atleta fez 3 lutas e chegou muito próximo da medalha de ouro.

Sua última participação este ano lhe faturou o Bronze no dia 09 de maio em Niterói, onde disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico.

Além dos diversos títulos internacionais conquistados no Taekwondo e Hapkido, seu foco agora de acordo com o atleta é a arte suave, com apenas pouco mais de 2 anos no Jiu Jitsu Patrick já conquistou títulos expressivos em diversas confederações, tais como CBJJ, CBLP, CBJJO na categoria meio pesado.
 
Confiram alguns títulos relevantes conquistados no Jiu Jitsu em pouco mais de 2 anos: 

• CAMPEÃO MUNDIAL PELA (CBLP)

• CAMPEÃO DO WORLD CUP (COPA DO MUNDO) PELA CBLP

• CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU JITSU SEM KIMONO NO-GI (SUBMISSION) PELA CBJJ

• MEDALHA DE BRONZE NA SELETIVA PARA O MUNDIAL DE ABU DHABI

• VICE-CAMPEÃO MUNDIAL E TERCEIRO COLOCADO NO ABSOLUTO DE JIU JITSU PELA (CBLP)


• VICE- CAMPEÃO SULAMERICANO DE JIU JITSU PELA (CBJJO) 

• VICE- CAMPEÃO PANAMERICANO DE JIU JITSU PELA (CBJJO)                                           

• TERCEIRO COLOCADO NO BRASILEIRO, CATEGORIA ABSOLUTO ORGANIZADO PELA CBLP X-COMBAT.

• TERCEIRO COLOCADO NO BRASILEIRO PELA (CBJJO)


Mesmo com este incrível currículo o campeão segue lutando contra a falta de apoio, e segundo o atleta é sua maior dificuldade e obstáculo desde que iniciou nas artes marciais.

Patrick afirma que o fato de não poder se dedicar integralmente aos treinamentos limita seu progresso técnico nas artes marciais.

 Mesmo inserido nesta lamentável realidade o campeão segue focado em seus objetivos conquistando notáveis feitos através de sua superação e força de vontade.

Patrick aproveita o momento para agradecer o mestre da Gracie Barra de Cataguases Ricardo Caetano e Jefferson Moura do Rio de Janeiro, pela oportunidade de fazer parte da maior equipe de Jiu Jitsu do mundo, “palavras do atleta”, aproveita o ensejo para demonstrar sua gratidão aos seus companheiros de treino e as empresas que colaboram através do apoio e tornam possível sua participação nos eventos.

Enfatiza a importância das empresas se sensibilizarem e oportunizarem aos atletas que vem apresentando bons resultados a garantia de um patrocínio fixo integral para custearem suas despesas totais de competição. Complementa dizendo que assim poderão representar evidenciando o nome da empresa, cidade, estado e país nos eventos nacionais e internacionais.

Agradecimento do atleta as empresas que apóiam:

Adolfo Carvalho da Sol e Neve de Cataguases, Pier Cataguases, Iguaria Gourmet, Sheffield Idiomas, Link 10, Prefeitura de Cataguases e Secretário Alex da Silva Carvalho, Ricardo Dias e Secretária de Esporte de Leopoldina Jussara Thomaz.

Aproveita e convida a todos para conhecerem seu trabalho e ou fazer contato profissional para futuros apoios ou aulas:

Blog: www.patrickpersonal.blogspot.com.br

Facebook: Patrick Coutinho e Patrick Coutinho II

Instagram: @personalpatrick

Twitter: https://twitter.com/patrickpersonal

E-mail para contato: [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa do atleta


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »