28/05/2015 às 17h01min - Atualizada em 28/05/2015 às 17h01min

Prefeitura realiza obras pela cidade para melhorar sua infraestrutura

Leopoldina vem viabilizando investimentos em obras por todo o seu município, para garantir infraestrutura e fortalecer o seu desenvolvimento.

A rede de iluminação pública foi retirada do canteiro central, para dar lugar a um novo projeto de urbanização.

Várias obras que estão sendo executadas na cidade pela Prefeitura, melhoram a vida das pessoas e garantem mais infraestrutura para o desenvolvimento do município. As obras executadas nos trevos, por exemplo, visam melhorar a integração do centro da cidade, com os bairros e suas áreas escolares e comerciais. Além da construção de novas passarelas, a sinalização de trânsito também vem sendo aperfeiçoada. Respeitando o direito do idoso, dos portadores de deficiência e demais pessoas com mobilidade reduzida, de se locomoverem com facilidade, através da acessibilidade garantida. As lombo-faixas, também vão ser instaladas, para reduzir a velocidade no trânsito e garantir mais segurança aos pedestres.

A Prefeitura vem se mobilizando e se esforçando para promover estas urbanizações pela cidade. O acesso ao Bela Vista, através das avenidas Acácio Serpa e dos Expedicionários, receberá esta urbanização em toda a sua extensão. O problema existente naquela região, diz respeito também, aos interesses dos demais bairros, cuja população é obrigada a usar estas avenidas, para se deslocarem até o centro.

O grande Bela Vista hoje, já se responsabiliza por abrigar em sua região, composta por mais nove bairros, boa parte da população leopoldinense. Para o prefeito, um aspecto importante da mobilidade urbana é o deslocamento da população. "O Bela Vista é sem duvida, a região com a maior população da cidade. Além de ser formado por outros bairros, é uma área em pleno desenvolvimento imobiliário e comercial. O que vamos realizar nas avenidas de acesso àquela região, vai garantir mais segurança e bem estar para todos. É uma importante região, e vem fortalecendo o seu mercado imobiliário com grandes construções e um comércio bem competitivo", explicou Dr. José Roberto.

As obras de urbanização do grande Bela Vista, já começaram pela Avenida dos Expedicionários, onde toda a rede de iluminação pública está sendo retirada do canteiro central, para dar lugar a um novo projeto de urbanização.

Tem sido esta a postura da Administração Municipal, enfrentar os desafios com trabalho e realizações, para de fato, promover benefícios para todos os leopoldinenses. Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »