08/06/2015 às 09h31min - Atualizada em 08/06/2015 às 09h31min

Esporte vence Ribeiro Junqueira e é Campeão de torneio regional

João Gabriel B. Meneghite
Peixoto do Esporte foi considerado o jogador mais disciplinado da Copa dos Campeões.

A cidade de Laranjal, interior de Minas Gerais, está em festa, pois o Esporte Clube conquistou o título da Copa dos Campeões, torneio organizado pela Liga Esportiva de Cataguases. O jogo da final ocorreu neste domingo (07/06), na cidade de Laranjal, contra a equipe do Ribeiro Junqueira, de Leopoldina.
O título da Copa dos Campeões foi disputado em dois jogos: o primeiro em Leopoldina, no estádio Guanahyro Fraga Motta, terminando empatado em 1x1. Já o segundo jogo ocorreu no estádio Firmo Dias, com o placar de  2 x 1 para o Esporte.
O troféu de campeão leva o nome de Luiz Carlos Loçasso Russin, o Parodi (in-memorian), que foi diretor do Ideal de Recreio. Já o troféu disciplina homenageia o ex técnico do Ribeiro Junqueira José Maximiano Sobrinho, o Sr Juquita.
Outras personalidades do esporte regional como o goleiro João Paulo Monteiro e Ubiracy Lacerda da Silva também foram homenageados com os troféus de goleiro menos vazado e artilheiro, respectivamente.
Nenhuma estimativa oficial de público foi divulgada, mas algumas pessoas ligadas ao Esporte Clube estimaram três mil pessoas que lotaram o estádio Firmo Dias.

CAMPEÃO: Esporte Clube de Laranjal

Vice Campeão: Esporte Clube Ribeiro Junqueira, de Leopoldina.

Troféu Disciplina: E.C.Ribeiro Junqueira

Artilheiro: Fidelis, do Esporte com 10 gols

Goleiro menos vazado: Mário Júnior, do Ribeiro Junqueira.

Troféu jogador mais disciplinado: Peixoto, do Esporte.

EQUIPE DO ESPORTE CLUBE DE LARANJAL: Bernardes, Vada, Ronan, Artur, Vitor, Vitinho, Peixoto, Yago, Fidélis, Robinho, Colinho, Humberto, Álvaro, Baiano e Daniel. Técnico: Luciano Oliveira

EQUIPE DO ESPORTE CLUBE RIBEIRO JUNQUEIRA: Mário Júnior, Pierre, Marcão, Riquinho, Michel, Rafael, Nill, Arilson, Renan, Joãozinho, Hudson, Welinton, Neguetti, Vinicius Vargas, Vinicius Três Rios, Fred, Celsiney e Alex. Técnico: Léo Medeiros

 

O JOGO

O meia Vitinho foi um dos destaques da partida

Dois jogadores considerados fundamentais para a equipe do Ribeiro Junqueira não estiveram presentes no jogo decisivo: o camisa 10 Jorge Luiz e o meia Lincon, que não foram liberados pelo Sampaio Corrêa, equipe principal dos jogadores que estão concentrados para jogos no início da semana. Outra pessoa ausente foi o técnico Merica, que foi substituído pelo seu primo, o ex-jogador do Flamengo Léo Medeiros, que dispunha de um elenco de qualidade. O técnico Luciano Oliveira, do Esporte também tinha um elenco de encher os olhos de qualquer treinador, tanto é que tinha como reserva o atacante Rômulo, que jogou no Atlético Paranaense.

As torcidas fizeram um show à parte. A do Esporte em maior número, pois estava jogando em casa e a do Ribeiro Junqueira saiu em comboio de Leopoldina para fazer a festa na cidade vizinha. Mas isso não foi possível, pois apesar da boa atuação da equipe do Ribeiro Junqueira, o Esporte foi mais eficiente.

No primeiro tempo a posse de bola estava absoluta para a equipe do Ribeiro Junqueira. Dois lances que levantaram a torcida aconteceram aos dezenove e trinta e três minutos da primeira etapa, com Robinho do Esporte, que chutou forte no travessão e com Hudson, do RJ, que recebeu cruzamento da esquerda de Joãozinho, ficando livre na área, mas o goleiro Bernardes defendeu.

Já no segundo tempo, aos oito minutos Nill fez uma boa jogada pela esquerda, deixando o atacante Joãozinho livre na pequena área, tendo o chute bloqueado pela defesa do Esporte. Aos dezesseis minutos o Esporte fez o seu primeiro gol, pois uma bola perdida no meio campo pela equipe do Ribeiro Junqueira deu um contra ataque mortal, no qual o atacante Robinho arrancou do meio campo e tocou no canto direito, quando  o goleiro Mário Júnior saia do gol para tentar impedir a jogada.

O segundo gol do Esporte saiu aos vinte e dois minutos do segundo tempo, novamente com o Robinho. Uma jogada inteligente do meia Vitinho colocou Baiano livre na esquerda, cruzando a bola para Robinho, que escorou para o fundo das redes, ampliando o placar.
O Ribeiro Junqueira cresceu para cima do adversário, tentando diminuir a vantagem da equipe de Laranjal e foi aos trinta e cinco do segundo tempo que Riquinho marcou de cabeça. O time de Leopoldina ainda teve outras oportunidades de gols, com uma cobrança de falta de Nill e um chute forte de Celsiney, que bateu na zaga.

O árbitro Élvio Carlos Siprião ainda deu cinco minutos de acréscimo, que não foi o suficiente para o rubro negro leopoldinense empatar a partida, que teve resultado final de 2 x 1 para o Esporte, grande campeão da Copa dos Campeões.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »