29/06/2015 às 15h15min - Atualizada em 29/06/2015 às 15h15min

1º Cosfest de Leopoldina foi sucesso

“O que era apenas uma idéia no papel foi se transformado em realidade! Foi uma missão cumprida! O Cosfet foi um sucesso. Alcançou uma quantidade até inesperada de pessoas.” Afirma  Welington Carvalho que junto  Michael André Souza  lançaram a  idéia de se trazer o Cosplay para Leopoldina.  

O Cosplay nada mais é que a caracterização de personagens de filmes, livros, desenhos (encarnar totalmente o personagem, com maquiagens e interpretações).  

O evento em Leopoldina ocorreu na Academia de Capoeira Cobrinha do Mestre Dimas no último domingo, 28/06, das 13:00h às 18:00h e contou com a presença de  diversas pessoas caracterizadas de seus personagens favoritos. O evento, multicultural, teve como entretenimento, jogos de cartas Yu-Gi-Oh, em que foi lançado um campeonato com premiação. As crianças também se divertiram com o Animekê, com músicas coreanas.    Foram realizadas também gincanas e brincadeiras com o público, com brindes oferecidos pela loja Oficina do Rock. Teve também os Stands, onde foram vendidos blusas, acessórios e cordões; boa parte com temas de filmes, séries e desenhos. O concurso do melhor cosplay elegeu como personagem, o Coringa, do filme Batman, que realizou a melhor performance.  Estiveram presentes o pessoal do Concilio, que é um evento de RPG.   Trata-se de um jogo interpretativo, no qual se cria fichas e utiliza dados para as ações, onde se fazem palestras sobre o RPG e como ele pode ser utilizado como método de ensino nas escolas.   

“Nós agradecemos  muito ao apoio dos amigos que nos deram uma força ajudando a organizar  no dia do evento. Em especial ao Igor Cruz, Fernanda Florindo, Paulo Victor (Faraó), Pedro e vários outros.” Diz Welington

  Os organizadores do evento, agradecem  a todos que compareceram e dizem que a idéia  é organizar eventos maiores em Leopoldina.

 

 

Os organizadores Michael e Welington

Contatos:

https://www.facebook.com/pages/BMW-Entretenimentos

http://welingtonsc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/welingtoncarvalho

https://www.facebook.com/michaelandresouza


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »