02/07/2015 às 14h22min - Atualizada em 02/07/2015 às 14h22min

Secretário de Saúde garante recursos para continuidade de obras em Leopoldina

Ele recebeu em audiência o prefeito José Roberto, à secretária Lúcia Gama, o vereador Helinho e o morador do Nova Leopoldina, Joaquim Gregório.

Luiz Otávio Meneghite
A comitiva de Leopoldina foi recebida na SES-MG.

O prefeito José Roberto de Oliveira foi recebido em audiência nesta quarta-feira, 1º de julho, em Belo Horizonte, pelo secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos e pela Diretora de Estrutura da Atenção Primária a Saúde em MG, Camilla Teixeira da Silveira. Acompanharam o prefeito a secretária municipal de Saúde Lúcia Helena Fernandes da Gama, o vereador Hélio Braga de Castro e Joaquim Gregório de Oliveira, morador do bairro Nova Leopoldina(Foto).

Na pauta do encontro o repasse de verbas das duas UBS’s em construção (Nova Leopoldina e Bela Vista), do recurso que o município foi contemplado pela Resolução 4377 de 21/05/14, no valor de R$235.617,00 para aquisição dos equipamentos, mobiliários e plataforma mecânica, assim como os recursos das Residências Terapêuticas e dos CAPS.

O secretário afiançou ao prefeito e comitiva que a prefeitura podia convocar a firma para dar continuidade as obras, pois os recursos serão liberados, ainda este mês. Quanto ao recurso para aquisição dos bens para colocar em funcionamento a UBS do Rosário, ele se mostrou surpreso e a Diretora de Estrutura Camila Teixeira, o informou que há a Resolução sim. O Secretário quis saber quantas UBS’s no Estado se encontravam nesta mesma situação e foi informado que com a nova UBS padrão pronta, 20 outras estariam na mesma situação.

Muito meticuloso e prático, o secretário Fausto Pereira informou que a SES/MG está com poucos recursos financeiros, mas que não deixará a UBS paralisada por isso e propôs uma parceria ao prefeito José Roberto, que foi prontamente aceita. Os termos dessa parceria não foram revelados à imprensa.

A secretária Lucia Gama, fez ressalva quanto aos recursos que não chegaram ao município para abertura das Residências Terapêuticas e Caps’s, pois o município já tem os imóveis e preparou o campo com os NASF’s e está pronto para o processo seletivo de contratação. O Secretário orientou que a coordenação de saúde mental detectasse onde estava parado o processo e o concretizasse, imediatamente.

O prefeito ainda relatou sobre todos os programas que vão funcionar no prédio anexo ao hospital de Leopoldina e que está apenas na pendência da marcação da data de inauguração a ser determinada por ele. Admirado com os programas, o secretário afirmou que iria entrar em contato com a presidente do Hemominas, Júnia Cioffi, para agendarem a data e ainda brincou dizendo: “vocês me atribuíram uma enorme responsabilidade, se só está dependendo de mim para as pessoas começarem a se beneficiar com estes programas, verei, imediatamente, e se Deus quiser quero estar presente”, finalizou.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina/Foto:Divulgação

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »