02/07/2015 às 14h29min - Atualizada em 02/07/2015 às 14h29min

Trator da Prefeitura beneficia produtores rurais de Leopoldina

Os técnicos da EMATER-MG, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, estarão acompanhando e prestando assistência técnica aos produtores beneficiados.

Por Cimar Onofre Barbosa(*)
Trator agrícola da Prefeitura de Leopoldina em ação.

A Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está disponibilizando um trator agrícola, equipado com vários implementos como: arado, grade, sulcador, esparramadeira de calcário e plantadeira, para beneficiar produtores rurais das comunidades do Município.

Este trabalho tem a parceria da EMATER-MG e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).  No dia 29 de junho último, os membros do CMDRS reuniram-se no escritório da EMATER-MG, para definirem, através de sorteio, as associações que começarão a receber  o trator. Ficou definido também que cada representante do Conselho dentro das associações, deverão realizar um levantamento de demanda, e posteriormente entregar na EMATER-MG a relação de produtores interessados em utilizar o trator.

Os técnicos da EMATER-MG, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, estarão acompanhando e prestando assistência técnica aos produtores beneficiados.Todos os trabalhos realizados por esta patrulha mecanizada serão arcados pela Prefeitura Municipal de Leopoldina.

(*)Extensionista da EMATER-MG/Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »