02/07/2015 às 18h11min - Atualizada em 02/07/2015 às 18h11min

Uma vista que merece ser preservada

Luciano Baía Meneghite
A obra maior já está pronta, a natureza ao redor. ( Foto: Luciano Baía Meneghite - 26/06/2015 )

Pessoas de diferentes idades caminhando, pedalando, fotografando, soltando pipa, andando de skate, patins ou patinete; Quem vai ao “Morrão” onde se localiza a UNIPAC, principalmente aos finais de tarde ou da semana, certamente já viu estas cenas.

 O principal motivo que atrai tanta gente ao lugar é que dele se tem uma das mais bonitas vistas de Leopoldina.  Acontece que nos últimos anos, muitas casas vêm sendo construídas no loteamento da família Arruda. O que antes era apenas um descampado vem se transformando numa grande extensão do bairro Pirineus. 

Nada contra a construção de casas, mas ao se manter o ritmo atual, brevemente não se terá mais a linda vista de Leopoldina. Seria muito bom que ao menos uma faixa de terra de uns 100 metros próximos à universidade fosse preservada através de tombamento. Transformá-la em um mirante, um ponto turístico a exemplo do que existe em muitas cidades. O gasto maior seria na desapropriação dos terrenos, que deve ser feita com preço justo. A obra em si do mirante deve ser simples, um beiral alguns bancos e jardinagem. A obra maior já está pronta, a natureza ao redor. 

 ( Foto: Luciano Baía Meneghite- 26/06/2015 )

 

 

Mirante do Morro do Imperador em Juiz de Fora


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »