16/07/2015 às 09h00min - Atualizada em 16/07/2015 às 09h00min

Após medalhas no Pan-Americano, Kung Fu de Leopoldina se prepara para o Mineiro

Neste sábado, 18 de julho, Betinho e seu grupo, desta vez formado por 30 atletas, partem para o Campeonato Mineiro.

Leonardo Cirino
Leopoldinenses exibem as medalhas conquistadas no primeiro Pan-Americano de Kung Fu

A equipe da Associação Tan Lan, lideradas pelo Mestre Betinho,  conquistou mais duas medalhas no primeiro Pan-Americano de Kung Fu. O evento ocorreu na cidade de Santo André/SP, de 7 a 12 de julho.  Foram dias nos quais os atletas tiveram treinos intensos e muitas competições nas mais variadas categorias e faixas etárias.  Participaram 350 atletas de 13 países como o Canadá, Chile, Peru, Paraguai e outros, além da convidada especial, a China.

Somente a delegação brasileira contou com 140 membros. Dentre eles, os leopoldinenses Carlos Nunes e Fernanda Lima trouxeram uma medalha de ouro e uma de bronze, respectivamente. Os outros participantes foram Luiz Paulo Barbosa (chegando em quinto lugar), Marianna Lima e Braz Heverton Mota (ambos  em quarta posição).

Neste 18 de julho, Betinho e seu grupo, desta vez formado por 30 atletas, partem para o Campeonato Mineiro. A ideia é classificar mais pessoas para o próximo Mundial da China em 2016. Os cinco que estiveram presentes no Pan já têm vagas garantidas. É possível também que o grupo de Leopoldina seja incrementado ao longo do ano que vem, durante os campeonatos. Sifu Betinho pretende repetir o sucesso de 2014, quando duas medalhas de bronze vieram para a Tan Lan.

Mestre Betinho destaca a dedicação dos participantes como fundamental: “É preciso treinar muito, se dedicar.”   Ele ressalta ainda a importância dos apoios recebidos: “Agradeço muito a todos que nos deram suporte. Os trabalho dos motoristas, que nos levaram às competições e as pessoas que nos ajudaram ao longo do ano, por exemplo. E, novamente, à Prefeitura, em nome do prefeito José Roberto de Oliveira, e a Secretaria de Esportes deram este suporte para podermos estar em todos os eventos. Como neste próximo fim de semana, quando houve liberação do meio de transporte para podermos estar presentes. Claro, mostrando mais bons resultados. Isto projeta o nome da cidade no Estado e no Brasil.”

Os atletas leopoldinenses pouco antes das competições


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »