31/07/2015 às 11h06min - Atualizada em 31/07/2015 às 11h06min

Leopoldina sedia a 1ª Reunião de Organização para realização do ForEA

1º Fórum Regional de Educação Ambiental acontece em Leopoldina nos dias 19 e 20 de novembro

Prefeitura de Leopoldina - com fotos de Kalon Moraes

Em parceria com vários segmentos e entidades do setor público e privado do município de Leopoldina, a Prefeitura promoveu no dia 23 de julho, na sala de reuniões da COPASA,  uma reunião para realização do ForEA.

Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura está se organizando para realizar nos dias 19 e 20 de novembro, o 1º Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA em seu município.

A reunião que contou com a liderança dos representantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais – CIEA, teve também a participação de importantes parceiros como, Câmara Municipal, COPASA, Bombeiros Militar, Polícia do Meio Ambiente, LAC, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria Assistência Social, Defesa Civil, ACIL, UNIPAC, CEFET, IFET, entre outros parceiros. 

Segundo informações, o primeiro ForEA ocorreu em 2006 e o sucesso e as adesões de parceiros foram tantas, que até 2010 ocorria anualmente e hoje já ocorre mais de uma vez por ano, possuindo caráter de ação permanente, por se tratar de um fórum itinerante, cuja intenção é se consolidar no calendário de atividades de educação ambiental. Não possui sede fixa, pois ocorre de forma itinerante nas cidades mineiras da Zona da Mata.

Isso deu ao ForEA, uma espécie de identidade interiorana, que vem se consolidando em todas as regiões. Além de representantes das entidades citadas, o presidente da Câmara e o secretário de Meio Ambiente, estiveram presentes ao evento. No intervalo da reunião foi oferecido um delicioso lanche com produtos LAC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »