28/08/2015 às 09h46min - Atualizada em 28/08/2015 às 09h46min

Prefeitura continua promovendo o ‘Homem do Campo’ em Leopoldina

Nessas intervenções estão as reformas das pontes de madeira, muitas vezes a única opção para o escoamento de grande parte do leite para a Cooperativa dos Produtores de Leopoldina

Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes
Ponte reformada entre o distrito de Abaiba e a comunidade rural de Água Viva.

Os moradores da área rural de Leopoldina, não tem do que se queixar. Nos últimos anos, os investimentos aplicados na melhoria da qualidade de vida de quem mora no Campo, tem surpreendido as expectativas.

Depois de adquirir três máquinas motoniveladoras (Patrol), habilitar mais operadores para colocá-las em funcionamento, planejar uma estratégia para desenvolver a área rural e suas principais vias responsáveis diretas pelo escoamento da produção agrícola e pecuária do nosso município, a Prefeitura vem colocando em prática muitas ações para beneficio de todos.

Nessas intervenções estão as reformas das pontes de madeira, muitas vezes a única opção para o escoamento de grande parte do leite para a Cooperativa dos Produtores de Leopoldina. A recuperação em quase sua maioria é a reconstrução geral das pontes. Dentre as iniciativas, pode-se destacar também, o trabalho de recuperação dos acessos às comunidades rurais. As chamadas pontes secas, também estão sendo assistidas pela Equipe do Setor Viário da Secretaria Municipal de Agricultura, que vem prestando um excelente serviço a esta comunidade da área rural.

Essas ações da Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura, em beneficio ao meio rural, ora em parceria com a EMATER, ora através do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, são para a promoção e incentivo do Produtor Rural.

A divulgação dessa cultura rural do nosso município é importante, porque de certa forma, fomenta o agronegócio na região. Leopoldina vive um grande momento na recuperação de sua bacia leiteira. Hoje já desponta na região, como uma das maiores produtoras de gado leiteiro da raça Girolando, na Zona da Mata Mineira. Conhecedor deste potencial, o prefeito Dr. José Roberto, vem juntamente com seu secretário Rogério Ladeira, apoiando várias iniciativas em prol deste desenvolvimento em nosso município.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »