30/08/2015 às 19h05min - Atualizada em 30/08/2015 às 19h05min

Irmão mais novo do Dr. Marco Antonio morre em acidente em Belo Horizonte

Daniel de Oliveira Lacerda, de 40 anos, era passageiro de uma van e morreu no local. Sua esposa fraturou costelas, teve uma lesão no fígado e foi levada para o Hospital.

O colombiano foi levado para delegacia após o acidente na Nossa Senhora do Carmo. (Foto: Leo Fontes/O Tempo/Estadão Conteúdo)

 

 

Um colombiano, que dirigia embriagado, avançou o sinal vermelho, provocou um acidente e matou o leopoldinense Daniel de Oliveira Lacerda, irmão mais novo do médico Marco Antonio de Oliveira Lacerda, na madrugada deste domingo, 30 de agosto, na avenida Nossa Senhora do Carmo, na zona Sul de Belo Horizonte.

Daniel de Oliveira Lacerda (foto)

     

Daniel, de 40 anos, era passageiro de uma van e morreu no local. A esposa da vítima, Valéria Ribeiro Lamaita Lacerda, de 41 anos, fraturou costelas, teve uma lesão no fígado e foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde dos outros passageiros não foi informado.

O corpo de Daniel foi velado na Capela Mortuária Lions Clube. O sepultamento ocorreu as 11:00 horas desta segunda-feira (31/08), no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina.  A esposa permanece internada em BH.

O estrangeiro, César Augusto Martinez Loaiza, 29, foi preso em flagrante e não tem direito a fiança. Loaiza vive em Belo Horizonte há cerca de dois anos. Ele confirmou ser o dono do carro e, num primeiro momento, negou que estivesse dirigindo no momento do acidente. Mas, em depoimento ao delegado de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), Pedro Ribeiro de Oliveira Sousa, voltou atrás e assumiu que conduzia o veículo. 

Foto: Ramon Lisboa (Jornal Estado de Minas)/DA Press

Sem fiança

Segundo o delegado, o colombiano será enquadrado nos artigos 302 e 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro, respectivamente. "Como as penas, somadas, ultrapassam cinco anos, ele deixa de ter direito a fiança e segue daqui direto para a cadeia", detalhou.

O motorista da van - que transportava cerca de 12 pessoas de uma festa de formatura - contou à Polícia Militar que seguia pela avenida Nossa Senhora do Carmo, sentido Centro, quando foi surpreendido pelo carro de passeio - de propriedade do estrangeiro - em alta velocidade, no sentido oposto. Ele teria tentado acelerar para evitar uma colisão, mas não conseguiu sair ileso.

Capotamento

A van foi atingida na traseira e, após o choque, capotou na pista. Daniel bateu a cabeça no passeio. O corpo dele foi levado para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região da Lagoinha, na capital. O estado de saúde dos outros passageiros não foi informado.

Bafômetro

O colombiano se submeteu ao teste do bafômetro, que indicou 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A concentração implica em crime de trânsito, com multa de R$ 1.915,40 e suspensão do direito de dirigir.Loaiza será levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Grande BH.

Da Redação do Leopoldinense Online com base em matéria de Patrícia Santos Dumont - Hoje em Dia  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »