23/09/2015 às 14h16min - Atualizada em 23/09/2015 às 14h16min

Pirineus e Cohab Velha realizam Festa da Padroeira do Brasil durante 4 dias

Haverá shows com Raquel & Sabino, Isabel Crsitina & Marcel Felliphy, Janaina Gentil e com a dupla Hermes Luiz e Viola, barraquinhas e leilão de prendas.

Luiz Otávio Meneghite

 

Uma grande programação em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, organizada pelo Conselho Pastoral das Comunidades do Pirineus e Cohab Velha, tendo à frente o Padre Marcelo Sergio Barros, terá início na sexta-feira, dia 9 e seu ponto alto na segunda-feira, 12 de outubro – Dia da Padroeira do Brasil.

Os festejos começam com um Tríduo Preparatório na sexta-feira, 9 de outubro, às 19h30min, com a Celebração da Esperança, na Capela  de Nossa Senhora Aparecida, conduzida pela equipe litúrgica da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão com o Ministério de Música Divina Luz. Logo após haverá movimentação nas barraquinhas e forró com Raquel & Sabino.

No segundo dia do Tríduo, sábado, 10 de outubro, a celebração começa mais cedo, às 19:00 horas conduzida pelo Diácono Juliano Régis do Carmo com a equipe litúrgica Comunidade Santa Luzia e Grupo de Oração Alegria do Senhor com o Ministério da Música ‘Sopro de Deus’. Logo em seguida acontece a movimentação nas barraquinhas com música ao vivo de Isabel Cristina & Marcel Felliphy.

O Tríduo Preparatório será encerrado no domingo, 11 de outubro, quando, a partir das 16:00 horas, haverá show oracional com o Ministério de Louvor Resgate, seguido de celebração às 18:00 horas com a Equipe Litúrgica Comunidade Nossa Senhora das Graças e a Rede de Intercessão Mães que Oram. Na parte social haverá movimento nas barraquinhas e música ao vivo com a cantora Janaína Gentil.

Na segunda-feira, 12 de outubro, feriado nacional dedicado à Padroeira do Brasil, a programação começa às 06:00 horas, com Alvorada Festiva e Oração do Ângelus com a equipe da SSVP e Apostolado Mãe Rainha da Comunidade. Às 07:00 horas será celebrada a Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e logo após, previsto para ter início às 08:00 horas, sairá uma carreata da Matriz do Rosário em direção à Capela dos Pirineus com Benção dos veículos na Praça Mário Malaquias.

A partir das 09h30min haverá Missa com benção e unção do óleo com a Equipe Litúrgica Pastoral da Saúde e participação do Coral Nossa Senhora Aparecida. Ao meio dia haverá recitação do terço com Grupos de Terço da Comunidade: Santa Rita de Cássia, Pelas Almas, Irmandade de São José e Família. Às 15:00 horas, a equipe de  Catequese fará a Consagração a Nossa Senhora Aparecida. No final da tarde, a partir das 17h30min terá inicio a Procissão Luminosa saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida percorrendo as ruas do Pirineus e da Cohab Velha. Às 18:00 horas terá inicio a Santa Missa celebrada pelo padre Marcelo Sérgio Barros com a Equipe  Litúrgica do Conselho Pastoral Comunitário e Ministério de Louvor Resgate com a Benção dos Comerciantes e dos Empreendimentos. Na parte social haverá grande movimentação nas barraquinhas e leilão de prendas. Haverá também sorteio de uma ceia e de uma novilha  durante a festa,  que neste dia será animada com show ao vivo de Hermes Luiz e Viola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »