03/10/2015 às 10h48min - Atualizada em 03/10/2015 às 10h48min

Recreio abandonou campeonato por insegurança

Ameaças à jogadores e comissão técnica feitas pelo Flamenguinho e a falta de um Estádio seguro para jogar fez diretoria tirar o time da semifinal.

Will Sérgio Brum/A Voz da Cidade

O polêmico ( e violento) primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Amador ,organizado pela Liga Esportiva de Muriaé, entre Recreio e Flamenguinho, no Estádio Euvaldo Lodi, com a equipe recreiense saindo vencedora por 2 a 0; foi a gota dágua

para melar o torneio e o Recreio sair do Campeonato.

A equipe visitante não aceitou a derrota e jurou alguns jogadores e comissão técnica do Recreio, que no jogo de volta, em Muriaé, a barra ia pesar prá todo mundo. Por falta de segurança no estádio do Flamenguinho (que não possui alambrado), e sem conseguir outro estádio para jogar , o presidente do Recreio Esporte Clube, Carlos Sérgio Simão Araújo achou por bem retirar o time do campeonato, já que a Liga não havia se empenhado em resolver a situação. “Não havia a mínima segurança do Recreio jogar” desabafou o presidente, “ não vou arriscar a integridade dos jogadores”.

Duas coisas contrariaram os desportistas de Recreio, a primeira, o regulamento inusitado do campeonato AMADOR que apesar de “ prevê que cada equipe poderá inscrever” não necessariamente , três atletas profissionais na segunda fase o diretor técnico da Liga Esportiva de Muriaé, Antônio José Moreira , acatou recurso do Flamenguinho puniu o Recreio ( tirando-lhe a vantagem da vitória) por ter incluído na segunda fase, três atletas profissionais não registrados no Boletim Informativo de Registro de Atletas. O que é lastimável.

Outro fator que contrariou à todos falta de consideração da LEM foi que para o Recreio nenhuma segurança foi dada, mas para o Operário tudo foi feito: jogou com o Flamenguinho no Estádio Soares de Azevedo (principal da cidade) o jogo de ida da final do Campeonato Amador (venceu por 2 a 0) . Na outra partida no Estádio Proletário, o Operário tornou a vencer (5 a 2), sagrando-se campeão.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »