05/10/2015 às 08h14min - Atualizada em 05/10/2015 às 08h14min

Com foco na alfabetização Prefeitura promove festa para as crianças em praça pública

No evento, houve o momento de prestar uma homenagem a aluna Érica, através de mensagem interpretada pelo radialista Júlio César.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes
Show de calouros. (Foto: Kalon Moraes)

Além de uma bonita e alegre festa, onde as crianças da rede municipal de ensino puderam participar de divertidas brincadeiras, teatro, pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, carretão, touro mecânico, entre outras brincadeiras e se lambuzarem com a deliciosa pipoca e algodão-doce da Simone e do Beto, da Arco Iris Brinquedos, um espetacular Show de Calouros entre as crianças também foi promovido.

No evento, houve o momento de prestar uma homenagem a ex-aluna Érica Simião de Oliveira, assassinada barbaramente em 26 de setembro, através de mensagem lida pelo locutor oficial. Foi divertido e emocionante ver o empenho de todos, alunos, familiares, diretores, professores e a secretária de educação e sua valorosa equipe, realizando este evento sem perder o foco na alfabetização.

A ideia do Show de Calouros com a participação das crianças de rede municipal de ensino, foi fantástica e super produtiva, pois deu às crianças e seus familiares que lotaram a Praça João XXlll, a oportunidade de participarem dessas ações promovidas pela Prefeitura através de sua Secretaria de Educação, que aos poucos vem promovendo uma gestão de aproximação e valorização das famílias e principalmente dos pais com a Escola.

Para a secretária Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, mudanças nos hábitos e nas práticas pedagógicas da educação básica, são implantadas a partir dessas novas experiências. "Existem várias situações, uma delas é aquela em que o município tem dificuldades, mesmo estando organizado, você não consegue avançar, por falta muitas vezes, desta integração com a família no dia a dia da escola, e do próprio filho. Nós presenciamos hoje aqui na praça, com a realização deste evento simples, a participação do pai e mãe dos alunos e também dos avós e muitas vezes, dos tios e primos, isso é a participação direta da família no dia a dia do aluno e na vida escolar de seu filho. Foi muito bom e proveitoso, aprendemos muito com este evento das crianças, queremos à partir deste trabalho aqui realizado, melhorar o nosso desempenho no setor de educação, trazendo de fato, a família para as atividades escolares de seus filhos," finalizou a secretária.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »