06/10/2015 às 13h46min - Atualizada em 06/10/2015 às 13h46min

Intervenção da Prefeitura na rede de captação de águas pluviais trará alívio para população

Enviado por Kalon Moraes, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Obras no entroncamento das ruas e avenidas que ligam o grande Bela Vista ao centro da cidade estão em andamento para por fim de vez, no grave problema que vinha acontecendo em períodos chuvosos naquela região.

Além do alagamento  que tirava o sossego dos transeuntes, empresários e comerciantes  também estavam tendo problemas com o entupimento da rede de captação de águas pluviais (águas de chuvas).

A população dos bairros que compõe o grande Bela Vista, e as demais que habitam no entorno das ruas Maria do Carmo Sales, Acácio Serpa e Ribeiro Junqueira, vinham reivindicando junto à Prefeitura, solução definitiva para o problema, que em época de chuvas se agrava.

Responsável pela  captação e escoamento de grande parte das águas, que descem  do morro do Polivalente e demais ruas daquela região, esta rede pluvial é responsável também pelo escoamento das águas que vem da BR 116.

Para João Batista, responsável pelo Setor de Saneamento do Município, estas intervenções, são para por fim ao problema.

 

 “Nós estamos tentando  aproveitar a rede antiga, pois além de ser de 60, com uma boa abertura para captação de água, esta rede é muito extensa. Então tentamos de tudo para desentupi-la, abrimos vários pontos, mas as raízes das árvores que foram plantadas em frente ao Depósito da Construção nos tiraram esta possibilidade. Desobstruimos até aquele trecho, agora, até o tubulão, vamos construir uma nova rede com manilhas de 60 para facilitar ainda mais o escoamento de toda a água de chuva que desce do morro”, explicou o funcionário da Prefeitura.

Alguns moradores da Rua Maria do Carmo Sales, já se sentem mais aliviados com a presença da Equipe da Prefeitura e com os serviços que estão sendo realizados  naquela região. "Quando chove é que você percebe o volume d'água que desce do morro do Pirineus, da Rua Franklim José da Silva, da própria BR 116, vem muita água de todos os lados e com a rede entupida, a água sai arrancando e levando tudo que encontra pela frente", explicou Mendonça, morador da rua Maria do Carmo Sales.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »