09/10/2015 às 08h31min - Atualizada em 09/10/2015 às 08h31min

Livro de Joaquim Branco é lançado com ilustrações de Glória Barroso

Glória Barroso no lançamento da Antologia JF

Da Pequena História de Cataguases, livro de Joaquim Branco, com ilustrações feitas por Glória Barroso, foi lançado na Chácara Dona Catarina em Cataguases no dia 5 de setembro. Joaquim é escritor conhecido, doutor em Literatura Brasileira e animador cultural. Seu livro  é destinado a crianças, adolescentes e adultos, de leitura informativa mas fácil de ler, com ilustrações em cada página. Boa fonte para conhecermos a história da cidade vizinha-irmã.

Também lançado nesse mês, em 18/09 no Hotel Constantino em JF, o livro Juiz de Fora ao Luar é uma antologia de escritores de Juiz de Fora organizada por Maria Helena Sleutjes, da qual faço parte com X os poemas:  Mineirice, A RW after Doris Day by night, Tarde Antiga.

Minas ao luar reúne escritores já conhecidos e outros que se iniciam na literatura ou em publicação. O lançamento contou com  o talento de jovens musicistas do Quarteto Coralina.

Os dois eventos estavam com ambientes lotados devido aos escritores e principalmente ao prestígio e credibilidade de Joaquim Branco e Maria Helena Sleutjes. Duas noites agradáveis em que a Arte foi desfrutada e valorizada.

Coronel Vieira(Ilustração de Glória Barroso)

Fazenda Rochedo (Ilustração de Glória Barroso)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »