25/10/2015 às 14h12min - Atualizada em 25/10/2015 às 14h12min

Caminhada pela Paz reúne multidão em Leopoldina

Diocese de Leopoldina atende pedido do Papa Francisco e intensifica campanha pela Paz

João Gabriel B. Meneghite

PAZ, apenas três letras com um sentido amplo que nos leva a reflexões diversas e a um estado de espírito onde nos encontramos equilibrados e serenos.

A ausência de guerra entre os povos é um dos vários sentidos que a palavra tem, sendo ela desejada por muitos, tornando-se uma frequente saudação (que a paz esteja contigo).

Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, a Paz é mundialmente representada por uma pomba e pela bandeira branca e vem sendo propagada pelas as mais diversas religiões. Uma delas é a Igreja Católica, que através do Papa Francisco, vem intensificando campanhas pela Paz.

A Diocese de Leopoldina, tendo à frente o Bispo Diocesano Dom José Eudes, promoveu a ‘Caminhada da Paz’, relacionada também ao ‘Ano da Paz’, instituído pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que aconteceu na manhã deste domingo (25/10) em Leopoldina. 

Uma multidão saiu da Praça da Bandeira em sentido à Avenida Getúlio Vargas, fazendo um percurso até a Rua Maria do Carmo Sales, próximo ao Bahamas. Não foi divulgada uma estimativa de público, mas alguns acreditam que em torno de mil pessoas fizeram a caminhada vestindo roubas brancas, levando faixas e cartazes com mensagem sobre a paz.

O evento atende ao pedido do Papa Francisco, de que as Dioceses do Mundo promovessem algum evento pela paz, relacionado também ao ‘Ano da Paz’ instituído pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A caminhada foi um evento Católico e também teve a participação de membros de outras religiões. Segundo os organizadores, a intenção é que todos se unam em um só povo que deseja a paz nas famílias, no Brasil e no Mundo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »