23/11/2015 às 08h17min - Atualizada em 23/11/2015 às 08h17min

Piacatuba promete encantar visitantes com seu

Evento vai começar dia 5 de dezembro com diversas atrações e vai iluminar todas as fachadas das principais ruas do distrito

As fachadas de alguns imóveis já receberam a iluminação decorativa no centro de Piacatuba

As luzes e o clima encantador do Natal vão tomar conta de Piacatuba. A partir de dezembro, aquele distrito de Leopoldina, vai sediar o seu "1º Natal Luz". A iniciativa vai tornar o atraente lugar ainda mais acolhedor, bonito e vai levar para aquele charmoso povoado turistas e visitantes durante todo o mês oferecendo uma programação cultural e de lazer que está sendo cuidadosamente preparada pela equipe organizadora da festa. 

Criado pelo empresário Luiz Antônio de Pádua Gonçalves, o Padinha, o 1º Natal Luz vai iluminar as fachadas de todas as edificações do centro histórico de Piacatuba, que consiste a Rua das Pedras, o entorno da Praça da Cruz Queimada (além da própria torre), a escola municipal e as duas igrejas, entre outros imóveis, explicou o empresário: "A idéia é fazer algo diferente de tudo o que já foi feito aqui em nossa região, e Piacatuba, por seu charme e beleza é o lugar ideal para sediar um evento natalino como este", disse.

Entusiasmado com o projeto que logo ganhou a adesão dos moradores, Padinha conta que está investindo recursos próprios nesta primeira edição do evento. "Estou recebendo apoio total da comunidade que está ajudando na decoração das fachadas dos imóveis e na elaboração da programação. Todos abraçaram o projeto e isto me deixou super satisfeito", disse. "Vamos ter Papai Noel, Trem da Alegria, cantata de Natal, e muito mais", completou, animado antes de divulgar a programação que vai começar oficialmente no dia 5 de dezembro e só termina no dia 4 de janeiro.

O 1º Natal Luz de Piacatuba será aberto oficialmente no dia 5 de dezembro, às 20 horas, com apresentação do Concerto de Natal pela banda Princesa Leopoldina. No dia 12, também às 20 horas, será encenado o espetáculo teatral "O boi e o burro no caminho de Belém", de Maria Clara Machado. Dia 18, às 20 horas, é a vez do Auto de Natal, apresentado pelo Conservatório Lia Salgado e, no dia seguinte, no mesmo horário, será reapresentada a peça "O boi e o burro no caminho de Belém". Dia 20, às 9:30h acontece o encerramento da Novena de Natal e será celebrada a Eucaristia em seguida.

A programação ainda aguarda algumas definições, mas deverá contar também com shows musicais, outras atrações teatrais e infantis, conta Padinha, que vão acontecer sempre nos finais de semana, acrescentou. "A nossa ideia é que neste período as pessoas possam vir para cá saborearem a deliciosa gastronomia daqui, tragam seus filhos para se divertir, enquanto os adultos aproveitam o momento de descontração e de lazer com a programação do Natal Luz", comentou com a expectativa de receber grande público durante todo o evento.(Publicado originalmente no Site do Marcelo Lopes)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »