25/11/2015 às 15h09min - Atualizada em 25/11/2015 às 15h09min

Prefeituras da região participam de reunião com o 4º Pelotão de Bombeiros Militar em Leopoldina

Leopoldina, Cataguases, Estrela Dalva, Santo Antônio do Aventureiro e Pirapetinga estiveram representados na reunião.

Sargento BM Filho foi um dos expositores na reunião.

Na segunda-feira (23), às 09h00, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais promoveu no auditório do CEFET, em Leopoldina, uma reunião com representantes das Prefeituras da região. Com o objetivo de esclarecer sobre a regulamentação de eventos públicos, foram convidados os prefeitos municipais, e na impossibilidade de comparecerem, que fossem representados pelos secretários que trabalhem com a área de eventos públicos, levando para suas cidades os conteúdos abordados na reunião. 

O Comandante do 4º PBMMG de Leopoldina, Tenente BM Cantelle e o Sargento BM Filho foram os expositores da reunião, focando duas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros, a Instrução Técnica número 33 - que versa sobre eventos temporários, e a Instrução Técnica número 25 - que versa sobre a utilização de fogos de artifício. Durante o encontro foram utilizados um Data Show da Secretaria Municipal de Educação e a estrutura do auditório do CEFET.

"Estas reuniões são muito importantes tendo em vista que a interdição de um evento público é muito mais desgastante do que a interdição de um evento particular. Muitas vezes aquele evento público é uma das poucas opções de lazer de uma população de baixa renda, é um evento tradicional que tem uma carga cultural muito grande. O comparecimento nestas reuniões das pessoas das prefeituras municipais que trabalham nessa área é muito importante por isso, para que nada seja feito intempestivamente, de forma errônea, sem atender a legislação de segurança contra incêndio e pânico", afirmou o Tenente BM Cantelle.  

Comentando a respeito dos conteúdos trabalhados durante o evento, Cantelle esclareceu que "Por mais que sejam só duas instruções, é um conteúdo muito grande para ser assimilado, mas nessa reunião nós mostramos todas as fontes de consulta, mostramos onde está disponível no site para que as dúvidas que surjam possam ser esclarecidas."

Leopoldina, Cataguases, Estrela Dalva, Santo Antônio do Aventureiro e Pirapetinga estiveram representados na reunião, entretanto, o Tentente BM Cantelle informou que uma nova reunião com outras prefeituras será realizada em breve. 

Os municípios da região de Leopoldina que solicitarem vistorias nos eventos, ou precisarem sanar dúvidas via e-mail e telefone, podem entrar em contato com o 4º Pelotão de Bombeiros Militar através do telefone (32) 3441-3766 e pelo email [email protected]

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »